Bryan não joga pelo Santos desde novembro de 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após rescindir o contrato com o Santos, Bryan Ruiz se pronunciou pela primeira vez sobre o caso, em entrevista coletiva à veículos de imprensa da Costa Rica. O meia prepara uma ação trabalhista contra o clube pedindo salários e direitos de imagem atrasados, além de danos morais e falou sobre os motivos que o levaram por esse caminho.

“Tomei essa decisão com a minha família. Temos todas as provas para a rescisão por justa causa. Eles me devem parte dos últimos salários, direito de imagem e FGTS de alguns meses. Sobre o dano moral, disseram coisas que não são verdade, treinei pelo time B e separadamente em algumas oportunidades. Não posso dar muitos detalhes”, afirmou o meia.

“Se somaram muitas coisas para eu tomar essa decisão neste momento. Brasil mal, minha família preocupada, eu sem treinar e sem nem ser testado pelo Covid-19, salário atrasado ou reduzido. Enfim, conversamos e decidimos seguir por esse caminho”, concluiu Bryan.

Bryan Ruiz foi contratado após a Copa do Mundo de 2018 e chegou ao Santos com festa. Foi recebido pelos torcedores no aeroporto, apresentado como o dono da camisa 10 do Peixe, mas em nenhum momento conseguiu se firmar. Fez apenas 14 jogos com a camisa do Santos, apenas três como titular. O costarriquenho deu duas assistências e não marcou nenhum gol.