Bryan Ruiz foi recebido com festa pelos torcedores do Santos, mas desempenho não foi o esperado (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em entrevistas aos canais oficiais da Concacaf, o meia Bryan Ruiz lamentou a situação que vive no Santos. Contratado como grande esperança em 2018, recebido com festa pelos torcedores no aeroporto, o jogador teve poucas oportunidades no clube, não joga desde novembro de 2018 e está relegado ao time B.

O contrato com o Santos termina no final do ano. O clube já tentou rescindir, mas não chegou a um acordo para o pagamento da indenização. Por lei, o jogador tem o direito de receber todo o valor do contrato. Em janeiro, ele chegou a abrir mão de 30% do valor para assinar a rescisão, mas o Peixe não aceitou a proposta.

“Tenho contrato com o Santos até dezembro. Infelizmente, as coisas aqui não saíram como esperava, mas faz parte do futebol. Tenho contrato até dezembro, vamos ver se conseguimos um acerto antes ou vamos terminar em dezembro”, afirmou o jogador.

Na mesma entrevista, Bryan Ruiz também revelou que sua prioridade é voltar para o futebol europeu. No continente, ele defendeu Twente, PSV, Fulham e Sporting, o último clube antes do Santos.

“Eu gostaria de voltar para a Europa, é um sonho que tenho. A MLS me chama a atenção e não fecho as portas para a Costa Rica também. No futebol, as coisas mudam muito rápido. Mas primeiro preciso solucionar a situação com o Santos antes de dezembro. Se não solucionar, esperar o final do contrato em dezembro”, afirmou.

Bryan Ruiz participou de apenas 14 jogos com a camisa do Santos e não fez gol.