O Burnley, da Inglaterra, está em vias de concretizar a aquisição definitiva do lateral-esquerdo Lucas Pires, atualmente vinculado ao Santos. De acordo com informações obtidas pelo Diário do Peixe, o jogador já se submeteu a exames médicos, restando apenas a assinatura do contrato para oficializar a transferência.
Lucas Pires estava emprestado ao Cádiz, da Espanha, desde julho de 2023, e o clube brasileiro aguardava a decisão dos espanhóis sobre a compra do atleta ao término do empréstimo.
Inicialmente, o contrato de empréstimo com o Cádiz incluía uma cláusula de compra estipulada em 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,7 milhões). No entanto, diante da ausência de uma resposta definitiva do clube espanhol, o Burnley fez uma oferta equivalente para adquirir Lucas Pires.
Dentro do Santos, o retorno de Lucas Pires chegou a ser considerado pelo Departamento de Futebol. Caso voltasse, ele enfrentaria a concorrência de jogadores como Gonzalo Escobar e Souza, este último vindo das categorias de base. Dodô, que atualmente não tem sido relacionado para os jogos, também seria uma opção na lateral-esquerda.
O saída de Lucas Pires no Santos foi marcada por um episódio polêmico. Vídeos circulando nas redes sociais mostraram o jogador em uma festa até as cinco horas da manhã, sendo abordado por torcedores. Em uma das gravações, Lucas Pires pede para que o torcedor afaste o celular de seu rosto, evidenciando o desconforto com a situação. Esse episódio gerou críticas e até uma multa ao atleta, que foi afastado e logo emprestado.
Lucas Pires, nascido em março de 2001, iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Santos, aos sete anos, jogando futsal. Posteriormente, transferiu-se para o Corinthians, onde se desenvolveu até retornar ao Santos em julho de 2021. No segundo semestre daquele ano, destacou-se na equipe Sub-20 e, em janeiro de 2022, na Copa São Paulo, o que lhe rendeu uma promoção ao time profissional.
Sua estreia no elenco principal do Santos ocorreu contra o Corinthians, em uma vitória por 2 a 1, no Campeonato Paulista de 2022, sob o comando do técnico Fábio Carille. Desde então, Lucas Pires tornou-se uma peça fundamental na lateral-esquerda, alternando a titularidade com Felipe Jonatan. Ao longo de sua passagem pelo Santos, acumulou 69 jogos e cinco assistências. Seu contrata com o Peixe é até o fim de 2026.
Leia também:
Opa, que bênção! Que seja feliz no Burnley e renda uns “pilas” para o Santos!
Se o Burnley quiser, temos outras promoções imperdíveis! Por mais € 1,00, UM ÚNICO EURO, vocês levam de brinde Patrick, Morellos, Cazares, Serginho, Kevyson, Sandry, Dodô, Alex, Diógenes, Vinicius Balieiro e Alisson. É comprar mais por menos!
Promoções como esta, só no SFC! Vem você também!
Opa MARIO GARCIA, ACHO QUE E A PRIMEIRA GRANDE NOTICIA QUE RECEBEMOS NOS ULTIMOS ANOS, ATE QUE ENFIM O SANTOS VENDE ALGUEM…UFA MILAGRE FALTA MAIS UMA.DUZIA AINDA PARA SER VENDIDA…
Verdade, Luiz Roberto. O Santos precisa receber notícias boas, porque olha… está puxado para o Peixão.
Pedi pra minha vó fazer uma promessa,para vender pelo menos mais 12 jogadores desse elenco,e levar embora o Carille.
E as promessas da veinha não falha não.
Segue o jogo, manda din din pra gente que a gente precisa
Butz 30 por cento ainda vai pro curintianus
Notícia boa a venda deste cara, o duro é que este dinheiro com certeza vai evaporar antes de chegar na conta do clube.