Lucas Lima foi titular na partida (Crédito: Raul Baretta)

O técnico Odair Hellmann explicou a substituição do meia Lucas Lima no empate em 1 a 1 com o Santo André, no Bruno José Daniel, pela 9ª rodada da fase de grupos do Paulista nesta quinta-feira (16). O camisa 23 estava participando das criações da equipe e chegou a acertar a trave, mas logo em seguida saiu para a entrada do Ivonei e Odair foi chamado de “burro” pelos torcedores no estádio.

“O Lucas participou bem do jogo. A substituição já estava programada. Dentro da programação normal, ele iria fazer 45 minutos. Ele saiu após chutar na trave, então teve isso também. Eu respeito o torcedor, mas ali eu estou com muitas informações. Ele já tinha perdido um pouco de intensidade”, afirmou

“Olha como é engraçado, hoje foi chamado de burro após tirar ele, há duas semanas fui chamado de burro por trazer ele. São coisas do futebol. Na situação de hoje, ele já tinha a condição física dele com mais dificuldade. Tirei uma meia por outra. A vinda dele para cá, eu conversei com ele. As coisas vão ser resolvidas dentro de campo. O campo é o senhor da razão. Hoje acho que ele deu o primeiro passo, está bem, é querido e está afim de pagar o preço, está com fome”, completou.

A contratação do meia gerou polêmica no clube e na torcida. No seu anúncio de retorno nas redes sociais, o jogador pediu desculpas ao torcedor. Em 2017, o então camisa 10 do Santos não aceitou a proposta de renovação que o presidente Modesto Roma Junior ofereceu. Em seguida, comunicou que estava indo para o Palmeiras, rival santista, ao término de seu contrato.

Hellmann comentou sobre a vontade de Lucas Lima de recuperar a confiança do torcedor e ressaltou a força de vontade do atleta diante das dificuldades passadas.

“Ele sabe do que aconteceu, do erro cometido. Ele estava disposto a responder, assim como fez hoje dentro de campo. Ele estava desde o final do Campeonato Brasileiro sem treinar, não fez pré-temporada, isso dá quase três meses, até se superou na parte física, apesar de ter sido um jogo sem muita velocidade. Ele mostrou isso nos treinamentos, a possibilidade da gente escalar ele. Ele está com vontade”, concluiu.

Leia também: