Marcos Leonardo e Ângelo foram importantes na vitória (Crédito: Divulgação)

O técnico Fabián Bustos falou sobre a presença de Marcos Leonardo e Ângelo no duelo contra o Juventude, por 2 a 1, fora de casa. Os Meninos da Vila entraram na segunda etapa do confronto e foram importantes no gol da virada santista.

O camisa 11 passou por um exame de imagem cerca de 40 dias atrás e foi constatada uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Ele fez o tratamento com o departamento médico e passou por um trabalho individualizado de reequilíbrio muscular, até ter condições de voltar.

“Falei com ele e com Ângelo. O Ângelo vem se recuperando de lesão e o departamento médico não me deixou colocar mais que 30 minutos […] Temos que ter calma porque foi uma lesão complicada. É tão jovem e com pouco tempo de treino em primeira divisão. Se estivesse 100%, seria titular. Ele é extraordinário”, disse o treinador do Peixe.

Marcos Leonardo, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 na conquista Torneio Internacional do Espírito Santo, começou o confronto no banco de reservas. O camisa 9 vai encontrou a deleção em Caxias do Sul. O Alvinegro fez um pedido junto à CBF para ter o Menino da Vila por conta do tempo em campo.

“E Marcos Leonardo, em menos de 48 horas, jogou 75 minutos há 48 horas. Pedimos autorização à CBF para utilizá-lo porque jogou na seleção sub-20. Disse ao Marcos que se não precisássemos, não colocaria. Mas precisamos, colocaríamos. Passando o primeiro tempo, perguntei para ele e queria entrar já. Mas os médicos pediram precaução. Mais de 30 minutos não podia jogar. Entrou por volta dos 15 minutos para tentar o gol e por sorte nos deu a vitória”, disse Bustos.