O lateral-direito Cadu assinou a renovação de contrato com o Santos nesta quarta-feira (Crédito: Reprodução)

O lateral-direito Cadu assinou a renovação de contrato com o Santos nesta quarta-feira (19). O novo vínculo vai até o final de 2024 e a ideia do clube é emprestar o jogador para que ele possa amadurecer e ganhar minutagem.

Cadu estourou a idade para atuar nas categorias de base do clube e vinha participando normalmente dos treinamentos da equipe do técnico Odair Hellmann, mas não recebeu chances. João Lucas e Nathan são opções para o setor e o Peixe busca mais uma peça no mercado.

No jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, Cadu mostrou versatilidade e atuou no meio-campo. A comissão técnica passou a vislumbrar a possibilidade de utilizá-lo no setor. Por garantia, a ideia é a prorrogação de vínculo por mais um ano.

Cadu chegou ao Santos com 10 anos e sempre se destacou na base conquistando Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, além da Paulista Cup Sub-14 e Paulista Sub-20. Relacionado por Sampaoli em cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2019, Cadu acumula convocações para as seleções de base do Brasil e chegou a cotado para substituir a vaga de Victor Ferraz, capitão do Santos até 2018.

Quando foi promovido ao Sub-20, o jogador sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em um amistoso antes da sua primeira Copinha em 2020. Ele voltou para os gramados diante o Fluminense, pelo Brasileirão sub-20 de 2021, 10 meses após a LCA. Dias depois da reestreia, ele sofreu outra lesão no joelho em um dos treinamentos e voltou a atuar só depois da Copinha de 2022.

Se firmou na temporada de 2022, somando 28 partidas na conquista do título do Paulista Sub-20 e outros nove jogos pelo Brasileiro da categoria. Nesta sua primeira Copinha em 2023 atuou nos 8 duelos disputados pela equipe. Desde então, segue no elenco profissional em busca de espaço.

Leia também: