O técnico Caio Couto assume o comando das Sereias da Vila para a sequência do segundo semestre em que o Santos vai disputar as duas rodadas finais em busca da classificação no Paulistão e a Libertadores em outubro, no Paraguai. O treinador foi apresentado ao elenco por Paulo Bracks, CEO do clube, nesta segunda-feira (16).
“O Caio já tem uma história no Clube e confiamos no trabalho dele. Estamos trabalhando cada vez mais para fortalecer o futebol feminino e vamos sempre trazer profissionais qualificados para engradecer a equipe”, disse Paulo Bracks, que estava acompanhado da coordendora de futebol feminino Thais Picarte.
Na sequência, Caio destacou a importância desse contato direto com as atletas, mostrando o comprometimento com o time feminino. É a segunda passagem do comandante em que foi campeão com as Sereias no Brasileiro de 2017. Entre 2015 ao início de 2018, foram 101 partidas no comando santista.
“Fiz questão de estar aqui pessoalmente para apresentar o novo treinador a todas vocês. Estou em contato direto com a Thais e estamos fazendo o máximo para desempenhar um grande papel no restante da temporada. Voltar a vestir essa camisa é um motivo de muito orgulho. Desde os primeiros dias já estou vendo o esforço da diretoria em trazer novas jogadoras, e isso nos motiva ainda mais. Encontrei um elenco disposto em fazer algo diferente e é exatamente isso que nos trouxe para esse novo desafio”, afirmou.
Leia também: Sereias da Vila demitem Glaucio Carvalho e oficializam o retorno de Caio Couto
Não sou da turma do sempre contra, mas não tenho visto mais do que boa conversa desse Paulo Bracks. Nada contra, pode até ser a falta de recursos, mas não tenho visto nenhuma novidade importante. O time feminino também foi rebaixado pela primeira vez, o time, assim como o masculino, também é sofrível jogando. Espero estar errado, pois não sou de apenas criticar. Mas, o presidente não parece ser o cara que foi considerado muito bom na primeira gestão. São fatos e não opinião minha. Como disse, espero que haja um planejamento sério e eficaz, que ainda trará resultados positivos. Até aqui, mais um rebaixamento inédito com as Sereias.