Por Eder Traskini
O meia Gabriel Calabres e o volante Guilherme Nunes, que estavam de férias após a disputa da Copa São Paulo Júnior, se reapresentaram ao Santos na manhã desta segunda-feira. Os dois foram promovidos ao elenco profissional a pedido do técnico Jair Ventura. Eles passaram pelos exames de praxe e devem começar a treinar com o grupo a partir de amanhã.
Calabres foi o grande destaque santista da Copinha. O camisa 8 é um meia criativo, com visão de jogo e bom passe. Não à toa, deu cinco assistências na competição. Ele também tem como característica o chute de longa distância, chegando a anotar um de seus três gols dessa maneira.
Guilherme Nunes é um volante com forte poder de marcação. Ele foi capitão do time na Copa São Paulo e acumula convocações para seleções de base, tendo disputado um Mundial Sub-17. O jogador chegou a treinar no time profissional com o técnico Dorival Júnior.
O contrato de Guilherme, porém, é um problema. O jogador já despertou interesse de clubes europeus e o vínculo com o Santos vai só até outubro deste ano, ou seja, em abril ele já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação. Já Gabriel Calabres tem contrato mais longo, até o final de 2019, com cláusula de renovação automática por mais dois anos.
Renova primeiro, depois põe no grupo profissional, se não renovar tchau, tchau