O meia Gabriel Calabres, recém promovido do time sub-20, foi o único atleta a errar o treinamento de ‘um contra um’ de Jair Ventura nesta segunda-feira.
Após um bom desempenho nas finalizações de fora da área, Calabres precisou de três chances para, cara a cara com o goleiro, colocar a bola pra dentro. Todos os atletas do treinamento fizeram o gol na primeira oportunidade, até mesmo os zagueiros Bambu e Matheus Guedes.
Depois que todos acertaram, Calabres teve mais uma oportunidade, mas colocou pra fora novamente. O técnico Jair Ventura, então, incentivou: “Vai! Até acertar, aprender a bater sob pressão”. E, pressionado assim, com todos observando, Gabriel Calabres partiu do meio campo, aguardou até o último momento, quando John caiu, para tocar por cima do goleiro e anotar seu gol.
Por conta do erro, os jogadores que saíam de campo brincaram bastante com o novo menino da Vila. Depois que todos já haviam se dirigido ao vestiário, Calabres ainda era visto em campo, recolhendo os pratos (espécie de cone pequeno utilizado em treinamentos).
Apesar do fraco desempenho nessa atividade, Calabres se destacou nas demais durante o treino, sendo o melhor nos chutes de fora da área. Mesmo assim, como foi o único a errar o um contra um, pagou a ‘prenda’ de recolher o material do treino.
Como só pode votar num jogador, escolhi o Vanderlei. Se pudesse votar em dois, escolheria o Vanderlei e o Daniel Guedes.
Daniel guedes duas assistencia pra gol,melhor em campo.