O Santos tem mais três carecas no elenco. Após os jovens Yuri Alberto, Rodrygo, Lucas Lourenço, Matheus Guedes, Robson Bambu e Victor Yan terem os cabelos raspados no início do ano, nesta quinta-feira foi a vez dos recém-chegados Gabriel Calabres, Guilherme Nunes e Diego Pituca.
Mais velho do trio, Pituca tem 25 anos e já treina com o elenco profissional desde o dia 19 de janeiro. Passando por avaliação de Jair Ventura, o meia não sofreu trote imediatamente, mas não escapou da máquina quando Calabres e Guilherme Nunes foram promovidos. Ele ainda não está inscrito no Campeonato Paulista, mas demonstra bom desempenho nos treinos.
Guilherme Nunes, por sua vez, participou do jogo-treino contra o São Bernardo, na segunda-feira, e treinou normalmente com o grupo já na terça-feira. E Gabriel Calabres apareceu em campo pela primeira vez nesta quinta. Os dois estão relacionados para a partida contra a Ferroviária, neste sábado, às 16h30, em Araraquara. Ambos têm 19 anos e podem ser incluídos na lista B do Campeonato Paulista – por ora, no entanto, apenas Calabres está inscrito.
Começam as mudanças necessárias um ataque com Gabigol e B. Henrique parece promisso, um meio mais consistente com Bueno, Alison e mais dois (Calabres, Pituca, Matheus J., Compete….)
Para não fazer igual o ano passado a bronca toda estoura no Vanderlei (quase sempre fazendo milagre) e no ataque o B. Henrique o único lúcido.