A vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na última segunda-feira (17), em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi duplamente especial para Guilherme Camacho. Afinal, o meia foi o autor do gol que abriu caminho para o triunfo e, de quebra, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Santos.
Contratado em junho de 2021, Camacho já soma 74 jogos pelo Peixe e renovou seu contrato recentemente até o fim de 2023. O meia comemorou seu primeiro gol no clube e brincou com a ‘cobrança’ que recebia em casa dos filhos Rodrigo e Isabella.
“A gente sabe que ganhar fora de casa é importante demais, ainda mais fazendo um gol. Meu primeiro com essa camisa gigante. Estava sendo cobrando em casa já pelos meus filhos. Chegava em casa e meu filho falava ‘só você que não faz gol, pai’. Eu falava para ele ter calma que uma hora ia sair, e saiu na hora certa, onde conseguimos duas vitórias seguidas, o que não estava acontecendo. Veio tudo na hora certa e agora espero fazer mais alguns”, afirmou o camisa 29.
Com o triunfo diante do Red Bull Bragantino, o Peixe chegou aos 43 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos a menos que o América-MG, o oitavo colocado. A equipe do técnico Orlando Ribeiro ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América.
O Diário ‘noticia’ as coisas do SFC olhando pelo retrovisor… isso quando não replica matérias do Lance. Lamentável.
Isso mostra como você sabe das coisas né o Lance tem parceria com o Diário, todas as matérias do diário vão para lá. Quem replica é o lance.. mas voc prefere bostejar, animal. Já que vocé é tao bom abre um site de noticias e faz melhor
QUE SE FODA O LANCE E O DIÁRIO DE QUINTA CATEGORIA,O IMPORTANTE É QUE ESSE ATLETA QUE EU MESMO SÓ CRITIQUEI VEM JOGANDO BEM A CADA JOGO, É ISSO QUE IMPORTA PRA NOJENTA E NUNCA SATISFEITA SANTASTICA.
Quem é você na fila do pão? Trabalhas na casa? Ou, pelas expressões usadas, trata-se de mais um inútil qualquer metido a defender causas perdidas? Não te devo satisfação, pobre criatura! Também não tenho obrigação de saber quem é quem no contexto, mas tenho o direito de expressar meu ponto de vista aqui ou em qualquer ambiente, desde que não fira as regras da boa convivência previamente estabelecidas. Você poderia ter sido gentil, no entanto, preferiu optar pela ironia rude e pela falta de educação. Não vou descer ao teu baixíssimo nível replicando tuas ofensas no mesmo tom. Prefiro apenas lamentar tua pobreza de espírito, tua exponencial carência intelectual e tua imensa incapacidade de se comunicar socialmente. Espero que não faças parte do site.
É muito difícil dar notícias de algo que não aconteceu.
Camacho sempre foi escalado fora de posição, antes do Santos, nunca tinha jogado de primeiro volante.
Ele é segundo volante de origem! E, quando jogou ao lado de Fernandez, rendeu bem!
Confesso que já fui contra a renovação dele, porém, se começar a jogar na sua posição certa, pode sim ajudar a gente!
Boa sorte pra você Camacho! Que ajude nosso Santos a voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído!
Boa Guilherme,tem ótima visão..
Só foi o Camacho, aquele que é um esculacho em matéria de jogador fazer um golzinho que já virou craque. Vocês tem o presidente que pediu aos deuses do futebol. Entra ano e sai ano, sai pereba e e vem pereba, estão planejando 2023 com a sapiência dos iluminados.
Discordo de você, Zeca. Camacho não é e nunca foi o jogador que vai resolver a vida do Santos, inclusive, não foi contratado pra isso.
Foi contratado e continua sendo jogador pra compor o elenco!
Porém, é fato que foi prejudicado por ter sido, anteriormente, mal escalado! Camacho nunca jogou de primeiro volante, no entanto, os técnicos anteriores sempre colocavam ele nessa posição!
Peço desculpas se dei a entender que acho ele craque! Não é craque! Nunca foi craque e não se espera dele que seja craque!
Aproveito a oportunidade pra levantar aqui uma pergunta: Me diga um segundo volante melhor que ele pra ser reserva e compor elenco ? Considerando que não temos dinheiro pra gastar na transferência, considerando que não temos muito dinheiro pra pagar em salários!
A única opção que vem a cabeça é o Ivonei! Porque entre ele e o Zanocelo ainda fico com ele!
Como já comentei em outras oportunidades mudei totalmente minha visão em relação ao CAMACHO e hoje acho ele importante para o grupo do Santos.
Pessoa do bem , caráter irretocável e um irmão e pai de família de exemplar.
Dentro de campo tem se esforçado e hoje respeito o Camacho.
Portanto torço e apoio o jogador.
Boa sorte ao CAMACHO .
Como segundo volante jã temos o Sandry, no sub 20 tem o Ivonei, no sub 17 tem o Bontempo todos a mil luz a frente de Camacho em matéria de jogar futebol. Agora se for por outras virtudes que eu desconheço nele tudo bem.
Verdade! O Sandry pode sim ser mais útil que ele, porém, é uma incógnita… tem dia que joga bem e tem dia que joga mal.
Se o Sandry, realmente, se firmar, no final do ano que vem, podemos pensar no desligamento do Camacho, atualmente, acho arriscado…
Mas entendo o seu ponto sim!