O volante Guilherme Camacho elogiou o trabalho do técnico Orlando Ribeiro no comando do Santos. O treinador conquistou a primeira vitória no comando, contra o Athletico, por 2 a0, em jogo realizado na Vila Belmiro, e, após recusa de Bielsa, deve continuar no comando.
“A primeira semana contra o Palmeiras foi conturbada, atípica, com troca de comando. Então, não teve muito tempo para trabalhar como ele queria. Mas acho que fizemos um bom jogo contra o Palmeiras. Hoje, acho que ele teve mais tempo por conta da parada do jogo contra o Brasil. Ele deu mais a cara dele para o time. Estamos felizes com o trabalho dele. O time se fechou, precisávamos ganhar de qualquer jeito, três derrotas seguidas, não pode no Santos. Foi um jogo nervoso, difícil, mas graças a Deus conseguimos a vitória. Espero que ele siga no cargo”, disse o volante.
Camacho falou sobre as características do treinador, principalmente em ter a posse de bola, marca registrada de Orlando Ribeiro nas categorias de base. Além disso, o jogador elogiou os Meninos da Vila e espera ter mais chances de gols e vitórias.
“O estilo do Orlando é de posse de bola, estamos treinando isso. Estamos tentando ficar o máximo com a bola, não sofrer tanto lá atrás. Acho que a gente conseguiu. O Athletico não teve anto perigo, nem o Palmeiras. Eles conseguiram quando ficamos com um a mais, nos desorganizamos. É até engraçado falar isso. Daqui para frente, vai ter mais tempo para trabalhar, e com os meninos, vamos ter mais chance”, completa.
Com a vitória contra a equipe Paranaense, o Peixe subiu para a nona colocação na classificação, com 37 pontos ganhos. O resultado coloca fim em um longo jejum sem vitória, sendo três derrotas, contra Goiás, Ceará e Palmeiras. O último com Orlando Ribeiro.
Estavam “fechados” com o Lisca, Bustos, Carille, Diniz e porai vai
Eu não gosto muito desse papo de “estamos fechados”. Jogador é jogador e sabemos como é, mesmo que aparentemente estejam mesmo gostando do trabalho.
Camacho, espero que continue jogando bem. Gostei do jogo dele contra o Athletico-PR. Critiquei muito, mas neste jogo, os elogios são merecidos.
PS: em que o Santos poderia ter postado algo sobre “passar o trator” (entendedores entenderão rsrs).
Cuca vai ficar no atlético até dezembro e se o Santos for pra pra libertadores kem sabe ele aceite voltar…
Kkkk, chegando outro estarão fechados também..
Assim vai..
As vezes em um assalto, vai o anel, ficam os dedos..
No futebol vai o Treineiro ficam os atletas…
Santos sempre santos
Tem de manter o Orlando Ribeiro. Também estou fechado com ele. Belo trabalho até aqui. Qual o problema de mantê-lo no cargo em 2023. O Santos não tem dinheiro para contratar um técnico de ponta. E para vir Carille, Lisca Picareta e Gordiola, e outros deste nível, melhor deixar o Orlando Ribeiro. É isso.
Orlando deu uma aula de que não precisa de nome e dinheiro pra treinar uma equipe, só manter a consistência e mostrar resultado, que eu vou querer que ele fique pro ano que vem. Por enquanto, não precisa ir atrás de técnico, mantém ele. E a diretoria NÃO pode contratar técnico de futebol europeu, não na nossa condição, vai ficar mto pesado os salários do técnico e da comissão, fora os pedidos de contratação, vai falir mais o Santos doq com o Sampaoli, por isso tem que achar um técnico capacitado do futebol sul-americano e dar sequência, pode ser o Orlando, ou qualquer outro treinador, mas tem que dar certo.