Camila, das Sereias, foi titular no amistoso da Seleção (Crédito: Staff Images Woman/CBF)

A goleira Camila Rodrigues, das Sereias da Vila, foi titular na goleada da Seleção Brasileira Feminina sobre a Nicarágua por 4 a 0, na Fonte Luminosa, em amistoso na quarta-feira (06). Os gols do Brasil foram marcados por Gabi Nunes, Marta, Luana e Aline Milene. A arqueira não foi vazada no jogo.

“Deus havia me prometido este ano, estas oportunidades lá no início, e eu acreditei, tive fé e a cada dia que se passa eu acredito mais ainda nesta evolução. Para isso preciso entender que existe processos a serem vividos e compreendidos em tempos que não são os meus, mais ao mesmo tempo sempre sendo grata por cada dia. Obrigado Deus por mais uma e por esta me sustentando sempre. Seguimos buscando mais”, comemorou a goleira nas redes sociais.

Em Araraquara, o técnico Arthur Elias mandou a campo a Amarelinha com Camila; Julia Bianchi (Lauren), Antonia, Kathellen; Eudimilla (Gabi Portilho), Luana, Ary Borges (Aline Milene) e Tamires; Marta (Adriana), Bia Zaneratto (Geyse) e Gabi Nunes (Priscila).

Foi o último amistoso desta Data Fifa na série de três jogos. Camila havia ficado no banco na vitória sobre o Japão por 4 a 3, na Neo Química Arena, e sobre as mesmas japonesas na derrota por 2 a 0, no Morumbi.

O JOGO

A partida teve início com a Seleção Brasileira assumindo o controle das ações do jogo. O ataque brasileiro chegava com perigo, mas pecava no último passe para criar chances mais claras de gol. A equipe de Arthur Elias abriu o placar aos 16 minutos. Tamires conseguiu bom passe para Bia Zaneratto na entrada da área. Com um jogo de corpo, a atacante se livrou da marcação e cruzou para o cabeceio de Eudimilla, que acertou a trave.

Bem posicionada, Gabi Nunes tirou a força da bola e encobriu a goleira Guitiérrez. Marta fez bonito drible e conseguiu espaço dentro da área para finalizar com a perna direita. Mas o chute foi para fora, aos 23 minutos. Aos 38 minutos, Bia Zaneratto carregou a bola por dentro, abrindo espaço para, e arriscou de longe. Por pouco a finalização não entrou.

Julia Bianchi cruzou para a área, mas Gutiérrez afastou a bola, que sobrou para Marta marcar o segundo gol do Brasil, seu 123º pela Seleção Brasileira em 194 jogos. Aos 48 minutos, Bia Zaneratto recebeu ótimo cruzamento de Tamires e cabeceou para boa defesa da arqueira da Nicarágua.

Foi a última jogada de perigo antes de as equipes para o intervalo. Placar parcial: Brasil 2 x 0 Nicarágua. Aline Milene invadiu a área e finalizou para fora, antes do primeiro minuto do segundo tempo. A Seleção Brasileira conseguiu uma linda troca de passes dentro da área até chegar à Geyse, que tinha recém entrado em campo. A atacante chutou forte, mas sem direção.

Aos 19 minutos, Luana aproveitou bola rebatida da defesa adversária e arriscou de fora da área para marcar um bonito gol para o Brasil. Em jogada parecida com o gol de Luana, Gutiérrez rebateu, e a bola sobrou para Aline Milene, que, sem deixar cair no chão, chutou para fazer o quarto gol do Brasil na partida, aos 22 minutos.

Gabi Portilho carregou a bola para a linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Luana. Gutiérrez impediu o quinto gol do Brasil, aos 36 minutos. No ataque seguinte, Gabi Portilho tentou o cruzamento para a área. Porém, a bola teve a direção do gol e bateu na trave, surpreendendo Gutiérrez.

Leia também: