Torcida Sangue Jovem divulgou uma nota cobrando a situação da equipe (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Mais duas torcidas organizadas do Santos convocaram os torcedores do Santos para um protesto em frente ao CT Rei Pelé no próximo sábado (17), às 8h30. No começo da semana, a Torcida Jovem do Peixe divulgou uma carta explicando os motivos para manifestação, que agora ganham apoio.

Em nota, a Camisa 10 afirmou que os torcedores estão sendo feito de “palhaços” e que os santistas têm o direito de se manifestar. Já a Sangue Jovem

“Você santista, associado e simpatizante, venha exercer o seu direito e o seu dever protestar contra essa palhaçada que essa má gestão e alguns jogadores vagabundos estão fazendo com o nosso glorioso Santos”, diz.

Já a Sangue Jovem argumentou que a torcida foi paciente, principalmente por conta do momento difícil financeiro do clube, mas o conjunto de “fracassados”, citando o presidente Andres Rueda, o Comitê de gestão e jogadores, desonram a camisa do clube.

“Em interesse de todos os santistas, no próximo sábado (17), às 8h30, estaremos presentes no CT Rei Pelé para realizar um protesto contra a diretoria amadora que está envergonhando a história do Peixe. Durante os quase 3 anos de gestão sempre buscamos entender as condições financeiras do clube e incentivar ao máximo durante os jogos, na esperança de que o elenco fosse cumprir o seu papel em campo. Porém, o conjunto de fracassados, Presidente mentiroso, CG incompetente, comissão e jogadores vagabundos, continuam desonrando a história de 111 do Santos. Contamos com a presença de toda nação santista para demonstrarmos nossa insatisfação com essa corja que se encontra no clube”, completa a Sangue.

Os torcedores irão se concentrar por volta das 8h30 em frente ao Centro de Treinamento do Peixe. A Torcida Jovem informou que uma caravana sairá de São Paulo, local da sede da organizada, por volta das 6h no valor de R$ 40 reais para levar o público interessados.

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e três derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bahia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana após derrotas para Audax Italiano e Newell’s Old Boys.

Diante dos amistosos das Seleções, o calendário do futebol brasileiro irá fazer uma pausa. A próxima partida do Peixe é o clássico diante o Corinthians na outra quarta-feira (21), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Odair confia em uma retomada neste tempo.

Leia também: