Agente de Martín Campaña diz que acredita que goleiro vai jogar no Santos (Crédito: Reprodução/Instagram)

O goleiro Martín Campaña está cada vez mais próximo de se tornar reforço do Santos. O capitão não compareceu ao treino de seu clube, o Independiente da Argentina, nesta quinta-feira, alegando que teria um dia a mais de folga pelo seu casamento. Seu representante, Flávio Perchman, trata o negócio com otimismo.

O Santos ofereceu 3 milhões de dólares, cerca de 11,2 milhões de reais, divididos em três parcelas anuais. Diante da proposta rejeitada, o Peixe deve oferecer o mesmo valor, mas à vista.

“Não sei se Martín não foi ao treino por ter um dia a mais pelo casamento. Houve uma oferta do Santos que temos que polir um pouco. Não fui eu quem levou a oferta ao Independiente. Se eu tiver que tratar com eles, não vai ser um problema, mas não precisei até agora. Creio que Campaña vai jogar no Santos, estou otimista e não existem fatos que me mostrem o contrário”, disse Perchman.

Em contato com o Diário do Peixe na noite da última quarta-feira, o gerente de futebol do Independiente, Francisco Rivas, disse que rejeitou a proposta de 3 milhões de dólares e que a pedida argentina pelo goleiro é de 5 milhões de dólares. No entanto, a imprensa argentina trata o negócio como certo nos valores oferecidos pelo Peixe.

Martín Campaña é uruguaio, tem 29 anos e é capitão do Independiente. Ele disputou a Copa do Mundo da Rússia do ano passado como reserva, mas foi titular nos últimos dois amistosos da seleção de seu país contra Brasil e França. O jogador foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli logo no dia que chegou ao Brasil. O comandante quer contar com um goleiro que saiba trabalhar com os pés e não vê tais qualidades em Vanderlei.