Artilheiro do Santos em 2023 sente dores no joelho nesta reta final de temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Marcos Leonardo deve ser poupado na próxima partida do Santos contra o Athletico-PR, no domingo (3), às 18h30, devido ao cansaço mental e físico do artilheiro santista. Ele está treinando com proteção devido a dores no joelho, que surgiram no jogo contra o Coritiba, em 26 de outubro. Na partida seguinte contra o Corinthians, ele jogou no “sacrifício” e foi poupado posteriormente quando cumpriu suspensão automática.

Inclusive, o jogo contra o Coritiba foi a última vez que Marcos Leonardo marcou, entrando em um jejum de cinco jogos. Durante esse período, enfrentou cansaço mental pela situação do clube e cobranças por desempenho  e físico, com dores no joelho, agravadas pela falta de descanso durante a Data-Fifa. Enquanto o elenco teve quatro dias de folga, ele trabalhou com a Seleção Sub-23.

O camisa 9 está sendo fundamental nesta temporada do Santos, sendo o artilheiro da equipe com 21 gols em 47 partidas. Além disso, contribuiu com quatro assistências. Para substituir Marcos Leonardo, o argentino Julio Furch treinou entre os titulares. O técnico Marcelo Fernandes também espera os retornos de Tomás Rincón e Nonato, formando o time no esquema tático 4-4-2, que pode alternar para um 3-5-2 com o venezuelano entre os zagueiros.

A provável escalação é a seguinte: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Dodô; Tomás Rincón, Rodrigo Fernandez, Jean Lucas e Nonato; Soteldo e Julio Furch.

Leia também: