Sandro fechou com o Villa Nova para a disputa do Mineirão (Crédito: Reprodução)

O lateral-direito Sandro, capitão do Santos no vice-campeonato da Copa São Paulo 2022, acertou com o Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro. Revelado pelo Peixe, o jogador não teve seu contrato renovado e rescindiu com o clube logo após a Copinha. Em março do ano passado foi anunciado no Atlético-MG até o final de 2024, mas não conquistou espaço na equipe mineira e já havia sido emprestado ao Oeste (Barueri).

Após o vice da Copinha, a direção do Alvinegro comunicou aos representantes do atleta que não tinha interessa na renovação e que Sandro estava liberado para buscar outro clube. Ele estava treinando com o grupo de atletas nascidos em 2001, 2000 e 1999, que não estavam sendo utilizados pela equipe principal antes de fechar com o Galo.

O lateral-direito foi titular na Copinha, participou de oito jogos e deu uma assistência, mas teve uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa e foi desfalque na semifinal e na final.

Sandro estava desde garoto na base do Santos e fez sua estreia pelo elenco principal ainda no laboratório promovido pelo técnico Ariel Holan no Campeonato Paulista de 2021. Desde então atuou pelo Sub-20 também como capitão e era titular nas partidas do Paulista da categoria.

Leia também: