O volante Tomás Rincón teve uma tarde especial na goleada do Santos sobre o Vasco por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. No primeiro jogo do venezuelano como capitão do Peixe, Rincón balançou as redes e voltou a marcar depois de dois anos e seis meses na carreira.
A última vez que Rincón havia feito um gol foi pela Torino (Itália) nos acréscimos da vitória sobre o Roma por 3 a 1, no Stádio Olímpico Grande Torino, pela Série A do Campeonato Italiano, no dia 18 de abril de 2021. De acordo com o site Transfermarkt, o volante tem agora 12 gols na carreira.
Contratado nesta temporada, ele soma 6 partidas e 1 gols pelo Santos. O jogador de 35 anos passou pelo Zamora e pelo Deportivo Táchira na Venezuela e, em 2009, foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Em 2014 foi para o Genoa, da Itália, e defendeu também a Juventus, o Torino e a Sampdoria. Convocado para a Seleção da Venezuela desde 2008, tem mais de 120 partidas com a camisa Vinotinto e é o capitão da equipe.
Leia também:
Rincón… grande capita!!! Participou dos 4 gols contra o Vasco!!! Antes do Rincón chegar, não lembro de nenhum jogo no qual o nosso primeiro volante pisou na área adversária e muito menos em uma jogada que resultou em gol!!! E teve coveiro que falou o seguinte quando ele foi contratado… “se fosse bom jogador, ficaria na Europa”… “ihhh venezuelano não sabe jogar futebol”… “é contratação para a série B”!!! Parabéns e obrigado grande Rincón!!!
A função de volante não é fazer gols,isso é função de atacantes, Santos trouxe um grande jogador, experiência pura no futebol,com bagagem Europeia,faz parte da melhor geração da seleção da Venezuela, Santos trouxe grandes jogadores, resultados estão aparecendo,estamos fora da zona da degola e o caminho é muito promissor,vamos Santos,contra tudo e todos rumo a grandes objetivos, tenho orgulho de ser Santista