Felipe Carvalho foi capitão na Copa São Paulo (Crédito: Santos FC)

O ano de 2020 começou de forma especial para Felipe Carvalho. O volante teve a responsabilidade de ser capitão do Peixe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, campanha que acabou na primeira fase eliminatória, diante da Ponte Preta.

Sem treinar, por conta da Pandemia do Coronavírus, Felipe publicou um texto reflexivo em seu Instagram, falando de família, a honra de defender o Santos e ser capitão e vontade de voltar logo aos gramados.

Confira texto publicado pelo atleta:

Em meio à toda esta loucura que estamos vivendo com treinos em casa, saudade das pessoas que amamos e principalmente de fazer aquilo que mais amo, me coloquei a pensar de maneira mais profunda hoje de manhã sobre a minha vida e tudo que já passei até aqui.
Cheguei à conclusão de que sou privilegiado por poder ficar em casa com minha família e não precisar pisar na rua e colocar em risco a minha vida e de pessoas que eu amo.
Além disso, me recordei da Copa SP que fizemos e do quanto sou privilegiado por poder vestir essa camisa que tantos craques históricos como Pelé, Coutinho e Neymar vestiram e por já ter amarrado em meu braço a braçadeira de capitão que leva o “Z” em homenagem ao Eterno Capitão Zito. Não é uma responsabilidade pequena. Ter sido escolhido para representar e liderar a maior categoria de base do Brasil no maior campeonato de base do mundo é um orgulho que levarei para o resto de minha vida e que para sempre serei grato.
Obrigado @santosfc por me proporcionar estas alegrias e seguranças em minha vida. Com certeza só tenho a agradecer por estar neste clube e abrirem as portas da Vila Belmiro para os meus sonhos. Não vejo a hora desta loucura terminar para seguir fazendo o que amo e brigar por coisas maiores. “Santos, Sempre Santos”!