Lateral Sandro foi capitão da equipe na base (Crédito: Divulgação)

O lateral-direito Sandro, capitão do Santos no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior, rescindiu o contrato com o clube nesta terça-feira. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

“No Santos, cheguei criança, passei minha adolescência e me tornei um homem, um jogador. Sempre dei 100% de empenho durante todo esse período e diariamente fui ao meu máximo para honrar o Santos, meus companheiros, minha família e a mim mesmo! Hoje encerro um ciclo no Santos, ciclo esse que durou 10 bons anos, saio com a cabeça erguida e com gratidão eterna ao clube que me abriu as portas e a torcida apaixonada que sempre me apoiou e me respeitou! Agora, que venha a construção de uma nova história…”, se despediu Sandro nas redes sociais.

Como adiantado pelo DIÁRIO, o Menino da Vila se reapresentou no dia 3 de março após férias, mas já havia sido comunicado que não teria seu contrato estendido. O lateral estava treinando com o grupo de atletas nascidos em 2001, 2000 e 1999, que não estão sendo utilizados pela equipe principal. O Peixe permanece com 10% dos direitos do jogador.

O lateral-direito foi titular na Copinha, participou de oito jogos e deu uma assistência, mas teve uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa e foi desfalque na semifinal e na final.

Sandro está desde garoto na base do Santos e fez sua estreia pelo elenco principal ainda no laboratório promovido pelo técnico Ariel Holan no Campeonato Paulista passado. Desde então atuou pelo Sub-20 na temporada passada, também foi capitão e era titular nas partidas do Paulista da categoria.