Schmidt e Pituca tem sido titular com Carille no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Diego Pituca tem sido titular e capitão do Santos sob o comando do técnico Fábio Carille. Porém, Pituca tem passado a braçadeira ao venezuelano Tomás Rincón quando o ‘general’ entra no decorrer dos jogos. Em entrevista ao Santos Futebol Rádio, o camisa 8 falou do respeito pelo jogador e da possibilidade de atuar ao lado de Rincón e Schmidt.

“O Rincon é o capitão. Sabemos da importância dele no grupo, é um líder e sempre que ele entra dou a braçadeira para ele. Sobre jogar junto não tem porquê não. Se o Carille optar por nós três, acho que vai dar bom e algo bom. Dependendo do jogo, dá para colocar os três jogando. Schimidt e Rincon tem muita qualidade. Dúvida boa para o Carille. Se ele optar pelos três, o Santos está bem servido ali no meio”, comentou.

Pituca retornou ao Santos após três anos no futebol japonês enquanto João Schmidt, também novo reforço do Peixe, estava atuando no país oriental. O volante rasgou elogios ao companheiro que também vem sendo titular com a camisa 5 na equipe. Nas vitórias diante o Botafogo-SP e Ponte Preta, Rincón tem entrado no lugar de Schmidt no segundo tempo.

“Schmidt estava em um time bom lá, ganhando tudo. Sabíamos da qualidade ele, Carille também. A gente conversa muito, lá não dava, mas agora juntos sempre conversamos. Como temos quase a mesma característica, a gente tenta conversar e ver o que é melhor para um ou outro. O Santos está bem servido de volante, Schmidt está provando isso em campo e quero que a gente continue evoluindo juntos”, contou.

Leia também: