Depois do título confirmado da Série B com o Santos, o técnico Fábio Carille revelou em coletiva após a derrota para o CRB o momento em que acreditou que seria demitido pelo clube durante do Brasileirão. O treinador achou que seria desligado após o empate com a Ponte Preta, mas recebeu a ligação do presidente Marcelo Teixeira dando respaldo no dia seguinte ao confronto.
“O jogo que achei que ia cair, mas tive respaldo do Marcelo Teixeira me ligando no outro dia. Foi contra a Ponte. 2 a 0 no intervalo, chamei atenção para não deixar cair e eles com um a menos. Futebol não aceita desaforo. A derrota para o Botafogo-SP em Londrina, quatro bolas na trave. Chamei atenção jogos que ganhamos e não fomos bem. Jogo contra o Botafogo lá em Londrina, perdemos de 2 a 1, quatro bolas na trave e o goleiro pegando. Parabenizei o grupo. 64 pontos eu falava e talvez esse ano não sabe. Subimos, sou grato e abençoado na minha carreira”, afirmou.
Leia também: Marcelo Teixeira afirma que Santos aguarda resposta de Gabigol e rescisão de Neymar
A partida aconteceu no dia 30 de agosto, na 24ª rodada, quando o Peixe fez 2 a 0 no placar e viu a Macaca empatar mesmo com um jogador a menos. Carille contou que chamou a atenção dos jogadores no vestiário no intervalo do jogo para manter o ritmo do jogo. O time de Campinas foi rebaixado neste domingo (17).
Na campanha até aqui, foram 9 derrotas durante a Série B para Amazonas (Arena da Amazônia), América-MG (Independência), Botafogo-SP (Estádio do Café), Novorizontino (Jorjão), Operário-PR (Germano Kruger), Goiás (Serrinha), Chapecoense (Arena Condá), Avaí (Vila) e CRB (Vila).
Em todos os resultados adversos, na coletiva pos-jogo o Carille disse que alertou, que chamou a atenção, que havia treinado avequipevpara neutralizar a jogada “forte” do adversário, que tentou motivar a equipe no vestiario. Supostamente, o treineiro fez a parte dele, mas os jogadores não colaboraram.
O momento em que o Carlle deu a impressao de que poderia ser mandado embora foi quando houve rumores do interesse do Corinthians. O treineiro parecia que estava cantando e andando para o desempenho do Santos FC na competição. De forma inédita, o professor relacionou vários jogadores da base, e jogou o Souza e o Matheus Xavier, do Sub 17, na fogueira. Para motivar a equipe, o treineiro ficava na beira do gramado com cara de banda, apático. Parecia que estava pedindo para ser mandado embora.
É…t9mara que o próximo treinador de mais chances aos jovens é aos reservas….participar com elenco onde aproximadamente 15 jogadores fizeram mais que 10 partidas…aí é phoda.
Sobre santos SAF …a família oferece 1,3 BI…
e para a portuguesa …outro grupo…oferece 1BI…eu achoque…como sempre…as sumidades administrativas irão tomar uma rasteira.