Empate com o Mirassol foi o primeiro do Peixe na Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Fábio Carille não ficou satisfeito com a atuação do Santos no empate em 0 a 0 com o Mirassol, no Estádio Campos Maia, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, já que sua equipe não estava bem tecnicamente, deveria ter brigado mais pela bola, especialmente na primeira etapa.

“Uma atuação abaixo do que a gente imaginava. Os primeiros minutos já trouxeram uma preocupação com erros de passes. Passe simples, passe para fazer no pé do companheiro, para ficarmos com a bola e girarmos como pretendíamos, sair de um lado para terminar do outro. Mas erramos bastante, e demorou um pouco para entrarmos no jogo. No segundo tempo, não vi que melhoramos. Claro que depois vamos analisar bem o jogo, mas não vi que melhoramos tanto tecnicamente, embora tenhamos brigado mais pela bola, tornando o jogo mais competitivo. Já que não estávamos bem tecnicamente, deveríamos desde o primeiro tempo ter brigado mais pela bola, parado mais o jogo, e não deixado o adversário circular a bola dentro da nossa área,” disse o treinador em sua entrevista coletiva.

Com o empate, o primeiro do Santos na Série B, o time ainda segue fora do G-4. Para Carille, pelas circunstâncias da partida, o ponto fora de casa foi até um bom negócio e deve ser valorizado. O treinador também voltou a falar do jogo contra o Botafogo-SP, onde, segundo ele, o time foi bem, mas saiu sem pontos.

“Então, por esse motivo, pelo nosso desempenho não ter sido legal, levar um ponto daqui acaba sendo bom. Teve momentos em que jogamos melhor, como no caso do Botafogo, por exemplo, e não levamos ponto nenhum. Então, seguimos nossa caminhada. Mas precisamos melhorar bastante se queremos algo na competição,” completou.

O Santos agora se prepara para receber a Chapecoense na Vila Belmiro. A partida da 13ª rodada da Série B acontece na próxima segunda-feira (1º), às 19h.

Leia também: