O técnico Fábio Carille analisou a disputa pela vaga na lateral-esquerda do Santos. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (02), o treinador reforçou que tem o argentino Gonzalo Escobar, que estreou contra o Avaí, e pensa em utilizar Hayner também pelo lado direito e na linha da frente. Além disso, acredita que Souza terá que retornar à Sub-20 por mais minutagem.
“Hayner pode jogar nas duas laterais como também pode jogar na linha da frente. Vem treinando normal. Quero abrir espaço para garotos sim. Depois do jogo contra o Fluminense que o Sub-20 fez me deixou a ideia de deixar o Souza mais, faz tempo que ele não joga. Última partida na Taça São Paulo em janeiro e jogou minutos contra o Mirassol quando machucou. Vou sentar com a comissão e levar para o diretoria. Quem sabe deixar o Souza um pouco mais no Sub-20 para que tenha mais minutagem e venha mais preparado. Todos estão à disposição. Dependendo do jogo posso usar o Hayner nas laterais, na linha da frente, está integrado com a gente e faz parte do nosso planejamento”, reforçou.
Neste ano, o Peixe passou por dúvidas na posição. Devolveu o Jorge em março após contratação em dezembro, havia afastado Dodô e reintegrou novamente e envolveu Felipe Jonatan na troca por Gonzalo Escobar. Hoje, Escobar deve continuar na titularidade da lateral-esquerda enquanto Hayner e Souza são opções, além do próprio Dodô que não vem sendo relacionado.
Hayner foi contratado nesta temporada por empréstimo do Azuriz, mas o EC Vitória quis atravessar a contratação e o Alvinegro optou por comprar o jogador em definitivo. Ele funciona como ‘coringa’ no time como avalia o próprio Carille. Já João Victor Souza, conhecido como Souza, é promessa da base e está retornando agora após lesão na estreia no profissional.
Souza foi titular no Sub-20 no duelo contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, na última terça-feira (30). Carille definirá se o garoto vai continuar ganhando minutagem ou não na categoria.
Leia também:
Hayner louquinho improvisado na esquerda nada a ver…que dispute a posição na direita se bem que não direita tem jogadores melhores
E o Santos perdeu mais uma no feminino…
Na minha época não era assim
Ridículo. Mas tem coisas que são mais ridículas do que o futebol feminino…
Como essa sua assinatura, do ÚNICO presidente que jogou o Santos no inferno da Série B, em cento e tantos anos…
NINGUÉM FOI PIOR. NINGUÉM GASTOU TANTO E TÃO MAL. NINGUÉM É TÃO INCOMPETENTE.
Tenho certeza de que você votou no Lula…
Que Lula o que?
Tá louco?
Coisa ridícula esse futebol feminino. Lastimável.
Eu não entendi o colega, Hayner é o melhor lateral esquerdo, o ataque fica mais forte com ele.