Carille foi xingado pelos torcedores após o término do jogo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após o empate em 1 a 1 entre Santos e Novorizontino na Vila Viva Sorte, válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille fez cobranças ao time, destacando a necessidade de melhorar o desempenho em casa. O Peixe, apesar de ser o melhor visitante da competição, vem encontrando dificuldades ao jogar diante de sua torcida nos últimos seis jogos.

Fábio Carille expressou sua insatisfação com o desempenho do Santos em casa, afirmando que o time precisa manter a consistência quando joga na Vila. Ele lembrou que o Santos tem sido o melhor visitante do campeonato, mas que os próximos jogos em casa serão essenciais para atingir os 14 pontos necessários para brigar pelo título.

“A minha cobrança foi para manter em casa e não estamos fazendo isso. Somos o melhor visitante do campeonato, mas precisamos melhorar. São cinco jogos em casa, cinco fora. São 30 pontos em disputa para fazer 14. Quando antes fizermos, pensamos em título. Estão cientes que precisa melhorar”, disse o treinador.

O equipe estava 100% dentro da Vila Viva Sorte até a última rodada do primeiro turno, quando empatou com o Sport, com este jogo em diante, foram seis jogos com 18 pontos em disputa, com o Peixe conquistando apenas sete deles.

O técnico também falou sobre a relação com a torcida durante o jogo. Carille observou que o apoio do público melhorou, comparado aos jogos anteriores, mesmo com as vaias no final do empate em casa.

“No fim do jogo, acho válido. O que mudou é que agora estão apoiando no jogo. Estava passando para dentro do campo. Muito sem paciência. Final do jogo, vaiou, empate em casa, mas durante o jogo estão apoiando e isso está diferente de uns jogos atrás”, afirmou.

Durante a coletiva, o atacante Otero também comentou sobre a pressão de jogar na Vila, mas afirmou que a responsabilidade não atrapalha a equipe. Segundo ele, os adversários se preparam especialmente para enfrentar o Santos, e o time sabe da importância de representar um clube com tanta história.

“Santos é gigantesco, pesa jogar na Vila, mas não para nós. Somos privilegiados. Sabemos do peso da história do Santos. Se preparam para jogar contra nós. Temos que seguir treinando bastante para conseguir nosso objetivo que é ser primeiro colocado”, afirmou o atacante.

Otero foi o autor do gol do Santos na partida (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Mesmo sobre críticas, o Santos chega ao sétimo jogo consecutivo sem perder na competição. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Operário-PR, no próximo sábado (28), às 18h, na Vila Viva Sorte, pela 29ª rodada da Série B.