Carille tinha estipulado meta de 64 pontos ao elenco do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille comemorou a vitória do Santos sobre o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (02). Com o resultado, o Peixe chega a 65 pontos e atinge meta de pontuação estabelecida pela comissão técnica.

“Torcida, imprensa e arbitragem são coisas que a gente não controla. O interno foi controlado o tempo todo, o dia a dia do trabalho. Sentimento? Está sendo minha segunda passagem. Missão dada é missão cumprida. Chegamos na final do Paulista, um sentimento que o torcedor não tinha. Em 2021, fomos escolhidos para tirar o Santos da zona de rebaixamento e gente me chamando de louco. Terminamos em décimo. Escolhido outra vez para fazer parte da reformulação, mais um trabalho entregue”, afirmou.

Leia também: Torcedores discutem com o presidente Marcelo Teixeira após vitória do Santos

Para confirmar matematicamente o acesso, o Alvinegro precisa torcer por um tropeço do Ceará contra o Avaí neste domingo (03), às 18h30min, na Arena Castelão. Apesar do objetivo, a comissão técnica sofreu críticas da torcida pelo desempenho abaixo da equipe mesmo com os resultados.

“Oitavo ano como treinador. Sempre além da expectativa, muito feliz e orgulhoso desse pessoal que trabalha comigo. Pesou muito meu retorno saber quem estava aqui. Feliz pela meta e objetivo. Interno sempre muito controlado. Não foi o trabalho mais difícil dentro do campo não. No geral, foi aprendizado para caramba. Tendo convicção de algumas coisas e de quem está do meu lado. Ano de aprendizado”, concluiu.