Na noite desta quarta-feira (27), o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, e conquistou vaga na final do Campeonato Paulista. O Peixe se impôs e conseguiu neutralizar o jogo do adversário, que havia vencido o duelo entre as equipes na fase anterior.
Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Fábio Carille falou sobre o respeito que teve pelo Bragantino e como o jogo se tornou mais fácil devido à atitude diferente do Santos nesta semifinal em comparação com a derrota em Bragança.
“Parte do respeito à equipe que enfrentamos. Uma equipe que joga bem, com qualidade de saída. Não foi fácil, mas tornamos o jogo mais fácil pela nossa atitude. O Bragantino começou a finalizar de longe, o que era importante para nós. Era algo que planejamos, não permitir muitos cruzamentos, já que eles têm o Sasha, que não é tão alto, mas cabeceia muito. Foi respeito e saber o que tínhamos que fazer para dificultar o adversário”, analisou Carille.
O treinador aproveitou para ressaltar novamente o trabalho do adversário, que mantém uma base de jogadores dos anos anteriores, não perdendo suas características. Carille disse que ficou chateado com a derrota em Bragança, mas agora está feliz com a mudança de atitude e por estar na final.
“O respeito ao adversário foi muito importante. É uma equipe que só perdeu o Léo Ortiz. Hoje é o 14º jogo desse grupo (Santos). Entendimento dentro de campo, saber que tínhamos que nos ajudar. O que me deixou chateado no jogo em Bragança foi o nosso comportamento, talvez o comportamento de um time já classificado. Fiquei bastante incomodado, mas, por outro lado, quando precisou, esse grupo deu uma boa resposta. Agora que estamos na final, vamos lutar pelo título”, completou o técnico alvinegro.
O Peixe agora espera o resultado do jogo entre Palmeiras e Novorizontino para conhecer o seu adversário na final. O duelo entre as equipes ocorre nesta quinta-feira, em São Paulo. Na fase anterior, ambas as equipes também derrotaram o Santos de Carille, que há alguns dias havia falado que estava na hora de mudar esse retrospecto.
Leia também:
Trânsito caótico no Rodoanel , trânsito para chegar a Arena e 110 reais de estacionamento.
Acham que eu vou Reclamar ? NÃOOOO !!!!
Faria tudo novamente.
O amor por esse clube vale tudo.
Estou rouco de tanto gritar e comemorar.
Chego em casa Feliz , sem Voz e com o Santos na Final após 8 anos.
Parabens ao Fábio Carille que acertou na tática e ao grande jogo que o time fez.
Parabens a torcida do Santos que lotou a Arena e deu um show.
Agora é aguardar quem será o adversário e se preparar para tão aguardada Final.
Parabens ao Presidente Marcelo Teixeria que levou novamente o Santos de onde ele nunca deveria ser saído e também por levar o Santos a São Paulo.
A cidade de Santos é linda , maravilhosa e eu adoro estar em Santos ,mas o Santos tem que jogar em São Paulo para grandes públicos e para mostrar que o Santos é gigante e que precisa mostrar isso ao mercado e garantir visibilidade e dinheiro.
Domingo estarei no Estádio novamente apoiando o Santos na Luta por mais um Título.
Eu te amo Santos FC.
As Ruedetes piram, 3 meses depois de 3 anos lamentáveis, o Santos mandou embora (qse) todos os pés de rato, refez o elenco do zero (Mesmo as ruedetes dizendo que não tinha como, e que teríamos q nos contentar com os “reforços” padrão Rueda) e hoje está na final.
Não gosto do MT, não votei nele, mas reconheço: em 3 meses ele fez infinitamente mais q o retardado do Rueda… chupa ruedetes, aqui é Santos!!!!
É um pouco mais fácil trabalhar quando se tem dinheiro (mesmo que não seja muito). Gostaria de ver o que o Marcelo Teixeira faria se tivesse sido presidente na gestão passada.
N teria contratado 15milhoes em folha salaria de bagre
Kkkkk
Quanto de dinheiro o mulambento do Ruinheda pegou com vendas de jogador?
🤦🏻♂️
E também não teria colocado ingressos à venda a preço de banana. Foi só outro presidente assumir e, mesmo na Série B, o faturamento com bilheteria mais do que dobrou na Vila e, ainda, tivemos dois jogos em São Paulo, mais do que o encantador de otários fez em toda a vida dele.
E incrível, o cara ainda continua defendendo o imbecil!!!!!!!!! É igual defender o vigarista mor do Brasil quicá do mundo.
Que satisfação ver o Santos jogar bem (e vencer) contra a boa equipe do Red Bull. Muito bem taticamente e, ainda, fez 3 gols, coisa que estava ficando raro acontecer. Parabéns ao Carille e a todos os envolvidos neste grande jogo!
Como disse o Carille, já que estamos na final, vamos brigar pelo título!
Vencemos, tudo bem. Mas daí a achar que fizemos uma excelente apresentação, discordo; o time de Carille continua apresentando as mesmas falhas de sempre. Precisa melhorar e muito a qualidade do passe, a saída de bola e, principalmente, saber propor o jogo. Os atacantes estão quase sempre isolados à frente; a entrada de Cazares deixou nítida a falta que faz um meia de ligação mais eficiente. É duro ficar indefinidamente à mercê da própria sorte; esse negócio de ficar jogando apenas nas falhas do adversário é perigoso e contraproducente. As vezes dá certo as vezes não.
Parabéns a equipe e ao Fábio Carille pela apresentação eficiente que teve, pode não ter encantado com uma ótima partida mais jogaram com inteligência e muita vontade, mesmo o juiz querendo complicar prejudicando o Santos com uma expulsão absurda. Agora preciso fazer uma crítica mas construtiva o tal de Morelos não dá né.