Santos retorna aos treinos após vitória sobre o Goiás (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Fábio Carille terá, pela primeira vez na Série B, a oportunidade de escalar seu time ideal no Santos. Sem suspensões ou lesões, o treinador contará com todos os seus principais jogadores para o duelo contra o Mirassol, marcado para a próxima terça-feira (25), às 19h, no Estádio Meião.

Durante a campanha na Série B, o Santos tem sofrido com várias lesões que comprometeram o desempenho da equipe. Pedrinho e Furch, por exemplo, enfrentaram dores no púbis e ficaram fora de seis jogos. O volante João Schmidt teve que lidar com um entorse no tornozelo direito, o que o afastou das partidas contra o América-MG e Botafogo-SP.

A ausência mais significativa foi a de Guilherme, que sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda durante a partida contra a Ponte Preta. Nos quatro jogos sem ele, o Santos conseguiu apenas uma vitória e acumulou três derrotas.

Além das lesões, o Santos teve o caso do zagueiro Gil, aonde ele foi poupado contra o Amazonas para evitar lesão. E o do lateral JP Chermont, que não jogou contra o Novorizontino devido à convocação para a Seleção Brasileira Sub-20.

Na última quarta-feira (19), contra o Goiás, o Santos venceu com a formação: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Guilherme. Carille planeja repetir essa escalação para enfrentar o Mirassol.

Nesta sexta-feira (21), os jogadores que foram titulares na última partida fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais realizaram um treino técnico com bola. Nos próximos dias, a equipe deve realizar treinos táticos para se preparar para o jogo. No último encontro entre as equipes no Paulistão, o confronto terminou empatado em 2 a 2 no mesmo estádio.

Leia também: