Carille diz que todos têm culpa em sequencia negativa do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após perder para o Novorizontino por 3 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Santos acumulou sua terceira derrota consecutiva e pode, pela primeira vez, sair do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Fábio Carille buscou explicar essa fase difícil que o time enfrenta.

Segundo o treinador, é necessário ter sabedoria para encarar a situação atual. Ele evitou culpar indivíduos pela sequência negativa e destacou alguns pontos positivos da equipe, apesar das derrotas seguidas. Carille ressaltou a importância da união do grupo nos momentos de vitória e derrota, e a necessidade de personalidade e confiança para retomar os bons resultados.

“Nesses momentos temos que ter sabedoria. A culpa é de todos nós. Quando ganha, todo mundo ganha, quando perde, todos perdem. São três derrotas onde é nesse momento que temos que ter personalidade, acreditar e confiança para ir para a campo novamente para que o resultado possa voltar”, afirmou Carille.

O técnico santista também comentou sobre o desempenho técnico da equipe. Carille aproveitou para relembrar da outra derrota, para o Botafogo-SP, que, segundo ele, o Santos foi superior e não conseguiu sair com o resultado positivo.

“Jogos que tiveram muita coisa boa. Nós conseguimos jogar muito por dentro, a bola chegou bastante no Giuliano e no Willian. Sabíamos que desde o ano passado tem essa ideia de jogo de transição e cruzamento do adversário. A gente sabia e nos preparamos para isso. Contra o Botafogo-SP foi um jogo em que criamos mais que o adversário. Poderíamos ter jogado mais? Sim, mas fomos melhor e não conseguimos transformar isso em vitória. Momento para a gente ficar quieto, trabalhar mais, se acertar mais, para que o resultado seja melhor dentro de campo”, completou.

Assim como na derrota para o Botafogo-SP, Carille voltou a cobrar mais atenção do elenco para evitar os gols sofridos e superar o mau momento.

“Para superar é trabalho. Reuniões individuais, reuniões em grupo e muito trabalho dentro de campo para que a confiança volte, a gente melhore e esteja mais atento a algumas situações do jogo”, explicou o técnico, destacando a importância de um trabalho contínuo e detalhado para corrigir os erros e melhorar o desempenho defensivo da equipe”, concluiu.

O Santos agora se prepara para visitar o Operário-PR, em Ponta Grossa. A partida da décima rodada da Série B acontece na próxima sexta-feira (14), às 19h.

Leia também: