Após perder para o Novorizontino por 3 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Santos acumulou sua terceira derrota consecutiva e pode, pela primeira vez, sair do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Fábio Carille buscou explicar essa fase difícil que o time enfrenta.
Segundo o treinador, é necessário ter sabedoria para encarar a situação atual. Ele evitou culpar indivíduos pela sequência negativa e destacou alguns pontos positivos da equipe, apesar das derrotas seguidas. Carille ressaltou a importância da união do grupo nos momentos de vitória e derrota, e a necessidade de personalidade e confiança para retomar os bons resultados.
“Nesses momentos temos que ter sabedoria. A culpa é de todos nós. Quando ganha, todo mundo ganha, quando perde, todos perdem. São três derrotas onde é nesse momento que temos que ter personalidade, acreditar e confiança para ir para a campo novamente para que o resultado possa voltar”, afirmou Carille.
O técnico santista também comentou sobre o desempenho técnico da equipe. Carille aproveitou para relembrar da outra derrota, para o Botafogo-SP, que, segundo ele, o Santos foi superior e não conseguiu sair com o resultado positivo.
“Jogos que tiveram muita coisa boa. Nós conseguimos jogar muito por dentro, a bola chegou bastante no Giuliano e no Willian. Sabíamos que desde o ano passado tem essa ideia de jogo de transição e cruzamento do adversário. A gente sabia e nos preparamos para isso. Contra o Botafogo-SP foi um jogo em que criamos mais que o adversário. Poderíamos ter jogado mais? Sim, mas fomos melhor e não conseguimos transformar isso em vitória. Momento para a gente ficar quieto, trabalhar mais, se acertar mais, para que o resultado seja melhor dentro de campo”, completou.
Assim como na derrota para o Botafogo-SP, Carille voltou a cobrar mais atenção do elenco para evitar os gols sofridos e superar o mau momento.
“Para superar é trabalho. Reuniões individuais, reuniões em grupo e muito trabalho dentro de campo para que a confiança volte, a gente melhore e esteja mais atento a algumas situações do jogo”, explicou o técnico, destacando a importância de um trabalho contínuo e detalhado para corrigir os erros e melhorar o desempenho defensivo da equipe”, concluiu.
O Santos agora se prepara para visitar o Operário-PR, em Ponta Grossa. A partida da décima rodada da Série B acontece na próxima sexta-feira (14), às 19h.
Leia também:
É uma vergonha, tá faltando espírito de luta, botar o coração na ponta da chuteira, cd esses centroavantes, não jogam nada, bota o menino da base, jogou uma vez e já foi sacado do time, enquanto esses velhos insistentes e cansados continuam titular e não fazendo nada.
Amigo Josué o grande problema do Santos é que o Fábio Carille não tem nenhuma variação tática. Esse técnico só joga de uma forma e ficou fácil para os técnicos marcarem o Santos.
No Paulista era tudo novidade e agora o que temos é um time que joga do mesmo jeito em todos os jogos fora que falta energia e disposição a vários jogadores que deveriam estar na reserva.
Ano passado o Santos liberou Marcos Leonardo para treinar e jogar com a seleção e o Santos sentiu em campo a sua falta e ontem ficou claro que o Chermont fez falta.
O Santos joga mal , tem um elenco envelhecido e pior tem uma folha altíssima que não rende em campo.
Gabriel Brasão é um goleiro de pelada de fim de semana disputando com Vladimir chama Gol quem é pior..
Uma indecência.
Alexandre Rebaixamento Gallo é o sinônimo do fracasso e da Derrota.
O que faz ainda no Santos é um mistério pois o seu trabalho é ridículo e os resultados mostram o prejuízo financeiro é esportivo que o Santos tem com o seu trabalho.
O que parece é a continuação da Gestão Anterior visto que as mesmas caras e a mesma turma da Belmirolandia está ali .
Esse é o Santos destruído e humilhado.
Vergonha .
Ou se muda tudo e se tem choque nessa gestão ou infelizmente não vamos subir visto que o Santos tem hoje um time que não apresenta absolutamente nada.
Sabe quem sofre ?
Nos torcedores.
Esse calendário do futebol brasileiro tem que mudar, vejam o time do Santos, tá cansado. Teria que fazer a tabela da Série B pra jogar uma vez por mês para dar tempo de treinar as tais jogadas ensaiadas, e construir esquemas táticos flexíveis conforme o adversário e local de jogo. Precisa de mais tempo para os jogadores de idade mais avançada se recuperarem fisicamente. Se liga CBF! Além disso, o Santos precisa tirar o escorpião do bolso e comprar energético pra ver se anima essa galera, como se estivesse numa balada, pois, resta evidente a falta de energia. Se liga departamento técnico! Precisa de muito mais tempo de se recuperar de lesão, pois, o tempo de recuperação dos jogadores mais velhos é muito mais longo, então precisa dedicar 24 horas por dia no tratamento das contusões, assim, parte do CT precisa se transformar numa clínica ou hospital. Se liga departamento médico! Bem, o Santos é um transatlântico sem rumo é preciso que o Capitão tome providências antes que o naufrágio aconteça. Senão … é tarde demais, que pena amor que pena!!!
Bora pra uma folguinha hoje
Pois é…tudo do mesmo…3 gols praticamente na pequena área é nada de goleiro se antecipar, esse arzur voubte contar, olhar pro banco e ver carile pedir auxílio pro presunto vamos esperar o que ?
Está faltando um matador, centroavante que sempre tivemos, ninguém chuta lá na frente, tem que vir gente de tras e o sr Joaquim fazendo lançamento é uma vergonha, não acerta uma, vamos ver até quando essa diretoria vai deixar rolar essa situação e ver o carile sempre achando pontos positivos na derrota….daqui a pouco acaba o campeonato viu diretoria, põe pra treinar em 2 períodos, põe 4x4x2 , todos já sabem como matar o Santos, só marcar saída de bola nossa e acabou o esquema do carile e vamos tomar nabo nos próximos 2 jogos só aguardar, ahhh treinar segunda as 10 só no Santos mesmo….
Calma galera, soloso time a ser batido, vamos desfilar em vários estádios pelo país, Neymar esta voltando, calma galera estamos nervosos atoa
Lambança as feridas Sr Carille, pois eu que ainda era um dos que defendia vc aqui, estou começando a largas as Betes mesmo sabendo que trocar treinador é besteira….o problema é o grupo, parece umas moças em campo, perdem todas as divididas, o primeiro segundo gol foi vergonha a marcação mole e frouxa os caras saem com a bola faz o que querem, levantam a cabeça cruzam a bola ou chutam pra área sem nenhuma oposição nossa?
Carille levou um nó tático do Batista, o cara mudou a formação pra jogar contra o Santos, provou o meio e desde o paulista todo mundo sabia que o novo tem essa arma do contrataque, antes era com o Rômulo ontem foi um outro que ele colocou ali, jogando nas costas dos laterais, vencendo todas as divididas e bolas no meio e sim dando campo pro Santos que chegava próximo da área e não sabia o que fazer a não ser chuveiro pro nanico bigode
Parabéns CARILE,ótimo trabalho rumo a série D ,pra quem está trabalhando de GRAÇA está ótimo !!! A não esqueci que vocês tem salário né senhores ???
Parabéns TIME ,ótimo trabalho rumo a série D ,pra quem está trabalhando de GRAÇA está ótimo !!! A não esqueci que vocês tem salário né senhores ???
Vamos trabalhar mais com disse o excelente técnico! Como assim,a começar por você seu bosta só gosta de folga.
Depois da nojo da programação até o próximo jogo,todos os dias chegam as 10hs e vão embora as 11,30hs,sendo que estás terríveis horas que lá estão a metade é batendo papo e celular.
Seus preguiças.
E vamos revisitar o operário também.
Digo; recussitar o operário também.
Hehehe, se ta muiiito bom para o carille, quem somos nós torcedores para falar contra o que vimos, um time sem determinação em campo, um time de froxos na marcação e na definição dos lances, um time desligado em campo, em fim na minha concepção um time de maricas, esse brazão vai estrear quando em, porque todas as bolas que chutam entram no gol, esse é mais um engodo que as diretorias tem enfiado de guela abaixo no torcedor, com os parcos capital que o clube tem, gallo voce aproveita e VTNC.
Time fraco e mal treinado, o tal de Patati que todo mundo pede é uma merda!! 20 anos, reclama de viagem, e não acerta nada que faz em campo, 100% de erro, erra chute, erra passe, erra cruzamento, erra drible, erra tomada de decisão. O tal de Rodrigo Ferreira é uma piada!!
O Carille está certo. A culpa é de todos Nós.
Nó tático do treinador do America; nó tático do treinador do Botafogo; nó tatico do Eduardo Batista…
E isso, quando o time ganha, o técnico assume a total responsabilidade pelo resultado, mas quando perde, a culpa é de todos.
Logo após ter ganho três jogos,o treinador já falava em título da série B,eu postei logo que não era assim.
Taí,hoje o Santos, têm que lutar para de manter na série B.
Luzes vermelhas piscando forte.
E o fumo nem começou até o momento foram jogos de médio pra baixo, até o final do mês começa pega os time de ponta se tava ruim vai piorar.