Após a vitória do Santos sobre o Ituano na Vila Belmiro por 2 a 0, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre possíveis reforços para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador preferiu não dar detalhes e passou a responsabilidade para o executivo de futebol do clube, Alexandre Gallo.
“Não vou falar de saídas e nem de chegadas. O Gallo vai falar sobre isso quando tiver que falar. Mas estamos trabalhando em algumas posições para potencializar ainda mais o nosso grupo”, afirmou Carille.
Outro ponto abordado na coletiva foi a ausência do zagueiro Joaquim, que não foi relacionado para os últimos dois jogos do Santos devido uma lesão. Durante esse período foi gerado especulações sobre uma possível transferência para clubes como Bahia, Botafogo ou até mesmo o Tigres, do México. Carille evitou novamente falar sobre uma possível saída e apenas explicou a situação da lesão do atleta e que pretende contar com ele.
“Ele tem um problema no joelho, não está treinando. Ontem, deu um trote no campo. Nem viajou para o Ceará. O Gil vem para dar esse equilíbrio para os jovens. Jair, Alex, Samuel. Jogar com o Gil facilita bastante. Jovens tem que aproveitar um jogador tão vitorioso. Jair eu já acompanho desde minha primeira passagem. Foi para a base ganhar minutos, com a gente sempre vendo, para que quando viesse, pudesse ter minutos”, disse.
Com a vitória sobre o Ituano, o Santos chegou a 28 pontos, assumindo a liderança isolada da Série B, com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, o Vila Nova. A equipe também alcançou a terceira vitória consecutiva e o quinto jogo de invencibilidade na competição.
O Santos agora se prepara para enfrentar o próprio Vila Nova, fora de casa, na 16ª rodada da Série B. O confronto entre líder e vice-líder está marcado para a próxima quinta-feira (19), às 20h.
Leia também:
Vende logo…antes que o foguinho desista
Melhor mesmo evitar falar de reforços, porque se depender Alexandre HORROROSO Gallo dificilmente vai ter um ou se tiver alguém que valha a pena. E acho que precisa o tal do Cebolinha do Palmeiras para ser o coordenador ou mesmo técnico do sub 20. Estamos jogando fora muito jogador…Sr Orlando…cadê o ótimo Felipe Laurindo?
Estou vendo que a janela de transferência irá fechar e a diretoria do Santos não irá contratar ninguém que presta.