O Santos conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (4), em partida válida pela 5ª rodada da competição, o Peixe venceu o Guarani por 2 a 0 na Vila Belmiro, e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A.
Após o jogo, o técnico Fábio Carille celebrou a vitória, mas lamentou o desempenho da equipe na primeira etapa. Ele revelou que cobrou seus atletas no vestiário para que voltassem para a etapa final com outra postura.
“No primeiro tempo, tivemos dificuldades. O Guarani bem armado, perdemos a paciência. Cobrei que faltavam jogadores entre as linhas para dar sequência ao ataque. As substituições foram porque sentiram. Não foi nada tático. No segundo tempo, observamos a linha alta. Trabalhamos com calma e dali se originou o pênalti. Ali se iniciou a nossa vitória. Bem feliz por esse início. Podemos melhorar mais”, disse Carille.
O Santos abriu o placar apenas na etapa final com o atacante Guilherme, que acabou sendo o autor dos dois tentos da vitória. O treinador também mencionou que este início do Peixe de temporada com quatro vitórias em cinco jogos era algo que ele não esperava, mas que estava confiante desde o jogo-treino feito na pré-temporada.
“Falar que faríamos cinco jogos e ter quatro vitórias é muito difícil. O jogo-treino contra o Oeste me deixou uma impressão muito boa, que daríamos uma resposta legal. Saímos todos satisfeitos. Jogadores olhando para frente, buscando passes, nos encontrando. Cinco jogos e quatro vitórias não imaginávamos, mas o jogo-treino deixou boa impressão.”
O Santos agora se prepara para enfrentar o Corinthians pela sexta rodada da competição, na próxima quarta-feira (7), às 19h30, na Vila Belmiro.
Leia também:
Até aqui vencemos 3 times da série B e 1 da série D, que tem o mesmo nível dos times da série B e de metade dos participantes da série A.
Santos volta fácil para série A e vai disputar o título do campeonato Paulista
Nao sabe facil nao…os times que estao na serie B sao melhores que esses do paulista….tem sport..coritiba ,america -MG,Goias, Ceara,,,
vai ser muito dificil e se nao trouxer jogadores mais novos, nao sobe !!
Futebol brasileiro é medíocre, só correria e marcação, te digo isso porque era criança nos anos 60, joguei bola desde os 9 anos de idade, vi o time de Pelé e a copa de 70, resumindo vi futebol de verdade.
Sem medo de errar, Santos sobe fácil.
Este ponto é bem importante, João. Realmente, parece que o futebol brasileiro perdeu a irreverência. Futebol brasileiro é espetáculo, é magia, e não este futebol que é só correria e robotizado como o dos europeus.
Aqui, vale um exercício: se os europeus têm os melhores jogadores do mundo, e nós tentarmos jogar igual aos europeus, nós perderemos de lavada. Afinal, os melhores jogadores estão lá.
Agora, se o futebol brasileiro voltar a ser irreverente, ir para cima desses europeus aí sem eles saberem o que nós vamos fazer, aí nós equilibramos o jogo com espetáculo, magia e irreverência. Eles podem ter os melhores jogadores, mas todos mecânicos. Nós teremos imprevisibilidade.
Concordo com você em tudo, Mário.
Futebol brasileiro começou a decair quando começaram a colocar jogadores altos e fortes no meio de campo, que só sabem desarmar, sem habilidade para fazer um passe corretamente.
Futebol brasileiro precisa voltar às origens, colocar mais jogadores habilidosos no meio de campo e no ataque, o máximo que pode acontecer é ficar igual ao que está aí, mas precisamos tentar mudar.
Santos precisa ir atras de lateral, pois o reserva da lateral esquerda acabou o ano de 2024 dele, a contusao foi seria pelo visto.
Só volta em 2025 !!
Carille insistiu no mesmo esquema tático. Não funcionou bem no primeiro tempo mas alguns atletas evoluíram individualmente, casos de Aderlan, Cazares e, principalmente, Guilherme, o homem do jogo! Carille continuará promovendo somente alterações pontuais ou de extrema necessidade, como a substituição forçada de Kevyson. Sorte que Hayner, mesmo improvisado, saiu-se muito bem. O ataque continua pecando muito nas finalizações, mas creio que no decorrer do campeonato o rendimento de Furch e Morellos tende a melhorar. Enfim, o essencial está sendo atingido. É isso que importa no momento.
Vejo que o Santos, na defesa e no meio, está indo bem. O ataque, como você mencionou, amigo Reginaldo, realmente está pecando muito.
Fico feliz, porém, em ver a evolução do time de 2023 para cá. É realmente uma reconstrução, e não algo falado da boca para fora, como foi a “reconstrução” do Rueda.
Sem dúvida. Estamos indo bem e tudo indica que ao longo da competição iremos melhorando gradualmente, salvo um ou outro obstáculo em decorrência de fatores incontroláveis como contusões, por exemplo. Abraço.
Será que vai reintegrar o dodô 😴 pelo amor coloca o Souza ou traz um butz agora não dá pra trazer….butz é essa contusão do Keivson misericórdia espero que não seja grave
Os resultados positivos aliviam o clima, mas é preciso evitar qualquer euforia. A jornada para voltar a serie A é longa e o elenco tem muitos veteranos. O time melhorou muito em relação ao ano passado, mas aquele catadao de perdedores da ultima temporada não serve de parâmetro. Qualquer coisa seria melhor do que aquilo.
Um desempenho bom no Paulistinha não garante nada, mas indica que está no caminho certo. Por outro lado, se o desempenho fosse ruim, acenderia o sinal de alerta. Enfim, o time esta conseguindo competir, a defesa esta mais confiavel e o Joao Schmidt tem sido o destaque nesse inicio de temporada.
Vai ter que testar” o menino Souza da base né o Felipe saiu ontem machucado? Keivson infelizmente acho que não volta tão cedo e não tem como ficar improvisando lateral direito na esquerda…cobertor curto vai chegar um momento que o Carille vai ter que começar a lançar alguns bons nomes do juvenil o ano é longo e jogadores vários tem idade ”alta” e isso pesa…
E o pessoal criticando o Carille por ter perdido para o Palmeiras por 2 x 1 no terceiro jogo do ano. O Santos está jogando bem, está ganhando uma cara nova e uma forma de jogar. A comissão técnica está fazendo um bom trabalho.
Time tá evoluindo com vitórias, quando estiver melhor fisicamente e com mais ritmo de jogo sem lesões, vai melhorar mais ainda , que continue assim
Concordo com você em tudo, Mário.
Futebol brasileiro começou a decair quando começaram a colocar jogadores altos e fortes no meio de campo, que só sabem desarmar, sem habilidade para fazer um passe corretamente.
Futebol brasileiro precisa voltar às origens, colocar mais jogadores habilidosos no meio de campo e no ataque, o máximo que pode acontecer é ficar igual ao que está aí, mas precisamos tentar mudar.
Tem muito corneteiro criticando demais o Carille e alguns jogadores, inclusive o toque de bola, eu particularmente gosto desse estilo de toque de bola e posse esperando o melhor momento, não gosto muito de correira pois perde-se muito a bola e o adversário aproveita. Um destaque para o Gil, como esse cara joga bola, passa muita tranquilidade para a defesa, nossos zagueiros vão evoluir muito com ele em campo.