O Santos encontrou muitas dificuldades para superar a Portuguesa na noite deste domingo (17) na Vila Belmiro. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Peixe superou a Lusa ao vencer nas penalidades por 4 a 2.
Na coletiva de imprensa após o jogo, Carille disse que não se sentiu surpreso com a postura do adversário, que tinha a pior campanha entre os oito classificados. Segundo o treinador, ele estava ciente das dificuldades, e usou o confronto dos lusitanos contra o Palmeiras na fase de grupos como referência.
“Nós sabíamos da dificuldade. A referência foi o jogo da Portuguesa contra o Palmeiras, que estava 0 a 0 até a expulsão do Victor Andrade. Eles marcaram muito forte contra um time com formação definida, técnico que tem trabalhado há anos”, afirmou Carille.
O comandante do Peixe aproveitou para falar sobre como montou o time para este jogo, que acabou não funcionando totalmente como queria. Carille disse que sua única surpresa foi ver Victor Andrade no banco de reservas.
“Nos preparamos para não jogar muito por dentro, onde a marcação era forte. Insistimos na saída pelos lados, tentando entrar no campo ofensivo. No segundo tempo, melhoramos um pouco e aumentamos a pressão. Nossa surpresa foi ver Victor Andrade no banco, pensávamos que ele começaria o jogo. E sabíamos da bola longa do Henrique Dourado”, completou.
Leia também:
A vantagem de jogar com o bragantino é que é um time que joga e deixa jogar mas é muito melhor que a lusa
Muito melhor que o Santos. A anos Acorda
Carille, desculpa de aleijado é muleta, meu caro. Há tempos que o time regride física e tecnicamente à olhos vistos! Qualquer torcedor medianamente observador enxerga isso. Hoje, mais uma vez, foi um Deus nos acuda! Coisa de masoquista, uma verdadeira tortura pagar um grana preta para passar raiva diante do marasmo mostrado em campo num jogo decisivo por um time apático, sem iniciativa e, principalmente, sem a porra de um armador medianamente capaz de fazer a bola chegar aos atacantes em condições mínimas de arremate. É duro reconhecer que até mesmo a zaga e os volantes, que vinham bem em jogos passados, tornaram-se displicentes do dia pra noite. Pituca não está jogando nada, João Schmidt caiu de produção. Cazares tem sido um arremedo de armador. E você, para piorar o que está ruim, escala o meliante abundante na lateral esquerda no lugar de Hayner quando deveria ter escalado JP Chermont na direita. Dá um tempo, cara! Gato escaldado tem medo até de água fria. Dê um jeito no barraco, cara. Descubra o motivo dessa pá de contusões inesperadas que está comprometendo a saúde dos nossos velhinhos. Proíba essa maldita mania de ficar tocando indefinidamente a bola no setor defensivo em vez de tentar quebrar as linhas adversárias. Peça a contratação de um armador de fato em caráter urgente, pois no atual elenco não há ninguém à altura da incumbência. Estou pensando no Brasileirão série B, pois no Paulistão chegamos onde podíamos. Vê se não complica, pô!
Discordo do Carille em certo ponto. O Santos não “tentou” pelos lados. Nem sequer tentou. Viam alguém na frente e, ao invés de driblar ou tabelar para passar pelos adversários, voltavam a bola como se o jogador à frente fosse uma barreira intransponível.
O Santos precisa focar em aprender a como passar pelos jogadores do time adversário sem ficar voltando a bola.
Passamos pela Lusa…..
Mas com o futebol apresentado nesse jogo….
Com os erros de Joaquim, FJonatan e Cazares…..o RB passa fácil igual passaram pelo Inter…..
Ou muda essa postura FRACA de ontem…..ou teremos que VIR COM AQUELE PAPINHO JA PRESVISTO…..ATÉ QUE CHEGAMOS LONGE EM VISTA OS ÚLTIMOS ANOS….
Feilpe j. É o resumo da nossa DESGRAÇA.
TRISTEZA ao lembrar que ano passado sentíamos falta dele por conta da DESGRAÇA que atuava como titular no lugar dele….
No time montado por aquele ser, EMVIADO DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO pra rebaixar nosso SANTOS….
Vamos sofrer na série B.
Precisamos arrumar esse DM…..e buscar alternativas pra reforçar o time….pelo menos pra ficar entre os 4 primeiros.
*ENVIADO
Difícil o meu “””treinador”””” carpini está sendo vaiado e criticado…o que pra mim está estranho no Santos é a lentidão com a bola, sim o Giuliano faz falta mas não é só isso, os caras pegam a bola e chutão, esse famigerado 433 pra funcionar bem teríamos que ter laterais e pontas fora de série além evidente de um meia, a falta de um plano B de uma variação treinada pra um outro modo de jogar ok não é do dia pra noite que se implanta isso, espero que pra série B depois do paulista que ainda terá um mês de pra recuperar jogador e ter na manga uma variação pra um 352 com o Jair pela esquerda o Gil zagueiro central e o Joaquim na direita, Felipe Jonathan virando ala assim como hayner ou Aderlan, o mais preocupante pra mim é isso na B a maioria dos times virão fechados e o Santos já mostrou que tem problema pra quebrar ferrolhos, de bom foi que nas cobranças ninguém amarelou e bateram bem e firme além de JP ter enfim pego um penal que tanto lhe cobram, detalhe o goleiro dos porcos também não pega penal….
O Carille não tem imaginação é isso, não é técnico para o Santos, não propõe jogo, não altera taticamente, não ten estratégia, só organiza o time de forma a contra atacar, fora isso não tem nada, mas insistem.
E quem seria o treinador pra vc?
Eu defendi o Felipe Jonathan enquanto pude mas não dá mais completamente displicente em campo, lento, não marca não apoia, erra passes fáceis outro jogador que não está mais com a cabeça no Santos é o Joaquim, últimos 3 ou 4 jogos tem falhado em tds, está ”pensando” e outra coisa, já que o Santos deve pro Krasnodar que só aceita valor a vista ou uma troca pelo Joaquim? que seja, troca e pega um valor de diferença e tchau o cara fez juras de amor mas claramente as ofertas mexeram com o cara, e pensar que achei até que seria zagueiro pra seleção brasileira? kkkk Jair está ai, Basso volta e tchau Joaquim…..lateral esquerdo da portuguesa teria que dar uma olhada se a Lusa topa um empréstimo e valorizar o cara pra eventual venda pra frente ou mesmo compra se desse certo na B…..
Eu defendi muito o trabalho do Carille, mas o fato é que após o time ter semanas cheias, ou seja, tempo pra treinar, pois essa é a principal muleta de técnicos brasileiros, a “falta de tempo pra treinar”, o time caiu muito de rendimento, sendo que eu esperava o time melhor ajustado à essa altura da temporada, e o que estamos vendo é exatamente o contrário, o time regrediu, e estamos às vésperas do campeonato brasileiro.
Se continuar assim, me preocupa, e muito, o Santos na série B.
Galera…..Carille é o que cabe no bolso.
Está longe…muito longe de ser um técnico bom.
Mediano….talvez.
Fraco com possibilidades de melhorar (vamos torcer qie sim né)….
Vai ser um ano pra,coração forte na série B, como foi ontem……mas vamos ter fé e acreditar….
Carille tem que mudar o esquema, tentar algo diferente, é sempre o mesmo esquema seja qual for adversário, parece que o ânimo inicial dos jogadores arrefeceu, o time regrediu muito, no início do campeonato tinha triangulações, os jogadores se deslocavam para receber passes e chutavam bastante a gol, não sou a favor de ficar mandando técnico embora e dificilmente Carille será demitido e não há muitas opções viáveis de treinador no mercado, então temos que cobrar um melhor rendimento do time e cobrar reforços para a série B, mais um ou dois meias de armação, um atacante driblador e laterais bons, negociar o Felipe Jonatan o mais rápido possível e mandar o Joaquim para o Krasnodar logo.
Infelizmente Carile era para ter vindo no meio do amo passado, naquele momento 1 a 0 para nós era goleada, hoje com o clube em reconstrução, precisamos resgatar a nossa identidade, onde a mescla de bons jogadores experientes e garotos da base, sempre foi o que nos fez vitoriosos, Carile não é fã da base, é teimoso, insiste em jogadores que ele acha que vai render, e nunca rendem, arma bem os times defensivamente, mas falta imaginação para a parte ofensiva, portanto é hora de repensar se esse é mesmo o nome para a sequência do ano, visto que o Santos será o time a ser batido na série b, e precisaremos propor o jogo.
E quem seria esse nome? de treinador