Com a Vila Belmiro lotada, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 e largou na frente na decisão do Campeonato Paulista. Após ter disputado a semifinal na capital, o Peixe retornou à sua casa para o jogo de ida da final do estadual.
Com quase 16 mil pessoas presentes, este foi o maior público da Vila Belmiro desde a última final do Paulistão de 2016. Na coletiva após o jogo, o treinador Fábio Carille destacou a importância da Vila Belmiro para o Santos.
“A Vila tem um peso diferente. A torcida do Santos compareceu em Mirassol, Ribeirão e nos dois jogos em São Paulo. Foi uma resposta positiva, com festa, apoio e presença em todos os jogos em casa. Espero que continue assim. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas com eles seguimos mais fortes”, disse o técnico.
Agora, o Santos não contará com sua torcida na partida de volta, já que os clássicos em São Paulo têm torcida única. O jogo acontecerá no domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.
Leia também:
Linda foto da Vila Belmiro. Estádio mítico, um templo do futebol. Contudo, todo templo pode ser melhorado, vide Santiago Bernabeu, Camp Nou, etc. Não precisa ficar como está. Pode ter sua capacidade ampliada e estrutura melhorada e otimizada.