Santos chega em sua quarta derrota consecutiva na competição (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrentou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa, nesta sexta-feira (14). A quarta derrota consecutiva colocou o clube ainda mais em crise.

Após o jogo, o técnico Fábio Carille afirmou que, em alguns momentos, o time merecia um destino diferente nesses últimos jogos. O treinador fala em sorte maior e novamente volta a citar em coletiva o jogo em que o Peixe teve mais chances e acabou perdendo para o lanterna da competição.

“Nesses quatro jogos, houve situações em que nós merecíamos sorte maior ou uma definição melhor. Por exemplo, o jogo contra o Botafogo-SP. Criamos muitas chances, muitas. O adversário chegou pouco, mas acertou dois chutes e saímos derrotados. Isso não é desculpa, mas é o que aconteceu”, explicou.

Carille também analisou a partida contra o Operário-PR, ressaltando que o Santos pressionou bastante no segundo tempo e merecia um resultado melhor.

“Hoje acho que merecíamos sorte melhor, pelo final do jogo, o segundo tempo, onde o Brazão praticamente não trabalhou. Nós estávamos jogando, tentando e errando, com as características de Guilherme e Furch dentro da área. É um estilo de jogo que eu gosto, de um pivô, alto, que incomoda na bola aérea. Nós fomos para essa pressão, digamos assim, organizada. Tirando um volante [Schmidt] e colocando um meia [Serginho] para ajudar na criação, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol”, avaliou o treinador.

O Santos agora se prepara para receber o Goiás na Vila Belmiro. A partida da 11ª rodada da Série B acontece na próxima quarta-feira (19), às 19h. O Esmeraldino está momentaneamente no G-4 da competição, enquanto o Alvinegro Praiano está em quinto e corre o risco de terminar a rodada em décimo.

Leia também: