No último domingo (31), o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O confronto ocorreu na Vila Belmiro, onde o Peixe fez valer o mando de campo e conquistou uma vantagem importante para o jogo de volta.
Consciente da pressão inicial exercida pelo Palmeiras para o jogo da volta no Allianz Parque, o técnico Fábio Carille, em sua entrevista coletiva pós-jogo, destacou a necessidade de manter a concentração para conter o ímpeto adversário desde os minutos iniciais e poder incomoda-los na primeira pressão.
“Ter bastante a atenção, igual teve hoje. Procurar segurar bem os primeiros minutos para que não venha pressão. Começar a incomoda-los na primeira pressão. Sabemos como eles atacam, o que eles podem explorar no sistema ofensivo e defensivo deles. Temos que continuar nessa batida para fazermos um bom jogo lá”, ressaltou o técnico.
O Palmeiras, atual bicampeão paulista, já enfrentou situações semelhantes nas finais anteriores, saindo derrotado no jogo de ida e revertendo o placar em casa. Questionado sobre como evitar um desfecho similar, Carille destacou que essa é uma análise que a equipe começará a fazer agora no início da semana.
“Esse é um trabalho que a gente começa agora no início da semana a observar. A preparação foi para o jogo em casa. É entender o que eles procuram fazer. O Palmeiras é aquela equipe que vai martelando, repetindo, jogando a bola na área, pressionando, com jogadores na entrada da área buscando rebotes o tempo todo. Basta ver os gols do Palmeiras, é sempre assim, e muito bem feito. Na marcação, eles atuam em uma linha de cinco; no ataque, formam com três. Sem a posse de bola, os laterais recuam formando uma linha de cinco e organizam um 5-4-1 muito rápido. Com a posse, exploram os dois laterais e frequentemente os meio-campistas se movimentam entre o lateral e nosso atacante para receber a bola e atacar nossa última linha defensiva. Mas é isso, é um trabalho que vamos realizar sim, entendendo o que eles tentam fazer desde o início para trazer a torcida a favor deles e para que tenhamos bastante maturidade lá”, finalizou.
Santos e Palmeiras se enfrentarão novamente no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque. Esta partida será a decisiva que definirá o campeão Paulista de 2024.
Leia também:
Mas tem o seguinte se ficar tocando bolinha pra traz, ficar com medo de jogar, não aguenta, tem que agredir os caras também.
Jogo complicado o Abel não vai querer perder mais um titulo esse ano…já vai colocar os reservas na libertadores poupando todo mundo pra domingo, jogo de xadrez o Carille deu um nozinho tático no Abel que é bom treinador mas na grama de plástico os caras vão querer se impor, importante é também não fazer faltas bobas e ser carregado em cartões pra evitar expulsão, outra coisa os primeiros minutos do Santos seja ano passado como esse sempre dá um tilt no time ou toma gol cedo ou quase como foi domingo numa saída errada pelo meio, Otero, Giuliano e João e Pituca tem que estar muito ligados….
Tem que atacar. É a melhor maneira de segurar os porcos.
Nada de contra-ataque, ficar atrás… daí toma gol mesmo e já era.
Mas conheço bem… Vai ficar lá atrás, recuado, tomando sufoco.
Coloca o Guilherme e o Otero na frente, Hayner no lugar do F. Jhonatan, e fica com 3 volantes.
Deixa a porcada vim, segura essa bagaça e tentar fazer um gol é o jeito!
DEIXA ELES VIM, VAMOS JOGAR COM RAÇA IGUAL DA ULTIMA VEZ PORRA, ESSA TAÇA TEM TUDO PRA SER NOSSA!
CHEGA DE SOFRIMENTO E SER VICE DA PORCALHADA!
RINCON, PITUCA MAIS A FRENTE E O JOÃO SHCMIDT!
QUERO VER PASSAR NESSA BAGAÇA!
Schmidt ***
Jogaram assim no outro jogo com 3 volantes e foi um desastre tomou dois gols podia ter tomado mais e só melhorou quando tirou um volante o Rincón
O Santos vai ficar que nem o André Moggi das Cruzes.
Esperando a bola entrar.
Carille é o mestre da técnica em time que tem que se defender!
Tomara…
O maior perigo para o Santos no domingo será o homem do apito. Escalar o Klaus para apitar é sacanagem.
ANDRÉ concordo o cara é torcedor declarado do sem mundial e sempre que pode prejudica o Santos…. Santos vai ter que tomar muito cuidado com os cartões
É não tinha me lembrado disso o torcedor dos porcos o Klaus vai apitar e a chance de dar merd.a é grande, vai com certeza arrumar expulsão….não estou chorando antes da hora mas prefiro até a Edna apitando que erra prós dois lados do que o “”caseiro””” bi rebaixado Klaus