Gabriel Brazão, goleiro de 23 anos, recém-contratado pelo Santos vindo da Inter de Milão, está treinando no clube há um mês e finalmente poderá ser relacionado pelo técnico Fábio Carille no Paulistão.
Ao chegar durante o transferban que o Santos sofreu da FIFA, Brazão não foi inscrito no estadual, treinando enquanto aguardava o fim da punição. Após o Santos quitar a dívida, o goleiro foi registrado no BID e estará disponível para o treinador Fábio Carille no mata-mata do Paulista, marcado para o final de semana dos dias 16 e 17 de março.
Em entrevista ao De Olho no Peixe, o técnico Fábio Carille elogiou o desempenho do arqueiro nos treinamentos, afirmando não ter receio de escalá-lo quando necessário.
“Ele vem treinando muito bem, é um jogador da base do Cruzeiro e a Inter de Milão o adquiriu, buscando um jovem que frequentava bastante a seleção. Não tenho medo nenhum de escalá-lo quando for preciso”, afirmou Carille.
Atualmente, o titular do Santos é o goleiro João Paulo, que passa por um momento de “amor e ódio” com os torcedores após o rebaixamento para a Série B em 2023. João Paulo tem sido titular incontestável desde 2020, mas agora enfrenta a concorrência do jovem Gabriel Brazão.
Leia também:
Novo horizontino tem um bom goleiro que veio de graça e sabe sair jogando com os pés…. espero que esse brasão saiba jogar com os pés futebol atual o goleiro precisa dessa qualidade
Primeiro que ele saiba defender com as mãos. Que não seja mão de alface.
Tem colocar urgência o franqueiro João Paulo nao sabe sair do gol e não pega pênalti , como esse cara esta no santos ate hoje , tem colocar brasão rapido, João Paulo nao da mais nunca ganhou nada ainda e um dos principais jogadores cilpado da sequnda divisão.
Fora João Paulo franqueiro não pega pênalti e não sabe sair do gol tinha ter vendido pra passar raiva noutros clube
Goleiro não tem que saber pegar pênalti não. Só pega se for mal batido. Bem batido nenhum pega. Que ele não sabe jogar com os pés, isso é verdade, mais já salvou o Santos em várias ocasiões. Não é por aí.
Infelizmente o JP é geração do quase ou nunca..tem que sair!!
JP tinha que ter saído na baciada que se foi, é muito inconstante não passa confiança.
Calma pessoal sem JP já estaríamos na segundona desde 2021. Ou quiçá na terceira divisão. Ingratidão também machuca. Fez muito nesses três e não merece todo esse tratamento.
Com respeito a pessoa do Jp mas ele não tem potencial para ser goleiro do Santos…e apenas razoável….