O Santos conquistou uma vitória importante por 3 a 1 contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, durante a 2ª rodada do Campeonato Paulista. O destaque da partida foi o meia Giuliano, camisa 10 do Peixe, que marcou dois gols, garantindo o triunfo em casa.
O técnico Fábio Carille elogiou Giuliano, que foi eleito o craque do jogo na noite da última quinta-feira. O treinador elogiou sua qualidade técnica e visão de jogo, destacando sua performance pelo Al-Nassr, na Arábia Saudita.
“O Giuliano todos nós já conhecemos há muito tempo, por todos os clubes que passou. Jogou muito pelo Al-Nassr, na Arábia Saudita, vi quando estava lá. A gente tem que conhecer bem ele, os atletas precisam fazer a bola chegar, ele é um cara que enxerga diferente, como o Cazares também”, disse Carille.
O treinador completou que com a evolução de sua equipe durante a temporada, vai fazer com que o futebol de Giuliano evolua ainda mais.
“A bola tem que passar no pé desses jogadores. Sobre o que eu espero deles, é isso, esse passe diferente, o cara que é frio para fazer o gol. Estou muito feliz com esse início, creio que com o crescimento do time, o Giuliano vai crescer também”, completou.
Com 100% de aproveitamento e líder do Grupo A, o Santos enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, no próximo domingo (28), às 18h. O clássico vai ser um dos grandes desafios do Peixe neste início de temporada.
Leia também:
Giuliano está fazendo no peixe o que o Alan Patrick que jogou aqui e preferiu o inter na volta, no inter o Alan tem essa função de chegar perto dos atacantes, no fatídico 7 a uno deu pra ver isso bem, no curintianus ele Giuliano era um segundo volante e tinha que marcar e cobrir o Roger Guedes, pois de armador meia tinha o Renato Augusto, mas pra mim Giuliano sempre foi esse jogador meia atacante pra encostar nos atacantes de volante segundo sem chance,
Interessante da entrevista do Carille que ele tá pensando ainda no esquema e o sonho dele é ter mais um meia do lado do Giuliano, Cazares, Nonato, Otero daí acho que o Pedrinho dançaria pois o Guilherme pelo jeito é titular do Carille e melhor finalizador com mais gols pelo menos na carreira e marca melhor também, eu também penso assim acho que tiraria o Pedrinho também.
* na verdade o Pedrinho tá improvisado na direita né ele seria em tese o substituto do Guilherme mas foi improvisado a pedido do Carille na direita…
O otimismo frente às circunstâncias será sempre bem-vindo desde que não ultrapasse os limites do pragmatismo. Dois jogos apenas são insuficientes para concluir que a chave 🔑 sucesso foi encontrada. O time perde pegada quando Carille mexe na base estrutural do meio de campo. Ao contrário do que ele afirma, Cazares não está conseguindo manter a mesma eficiência que Giuliano, Rincón está visivelmente fora de forma, e William Bigode, nas duas vezes que entrou, nada aconteceu. Com três gols de vantagem contra uma Ponte Preta tecnicamente fragilizada, a perda de eficiência não compromete tanto, mas contra de times mais cascudos, em situações de igualdade no marcador, essa visível queda de produção tende a comprometer o resultado do jogo. Cheio que, em situações análogas, é preciso repensar esse modelo de substituições padronizadas. Talvez Nonato, invés de Cazares, fosse mais eficiente, pois, além de marcar melhor, consegue chegar à frente para finalizar com razoável eficiência. Lá na frente, o ideal seria manter Furch até o final das partidas, porém, mais centralizado, sem a obrigação de voltar tanto à partir da metade do segundo tempo. Isso enquanto Morellos não estiver em condições ideais de jogo. Quanto à Rincón, pouco há de fazer salvo aguardar que entre em forma.