Em meio à derrota do Santos para o Novorizontino por 2 a 1 na Vila Belmiro no último domingo (18), pelo Paulistão, a boa atuação de Diego Pituca foi bastante comentada durante e após a partida. O volante, inclusive, foi o autor do gol santista que diminuiu o placar na etapa final.
O técnico do Santos, Fábio Carille, afirmou na coletiva de imprensa após o jogo que pediu uma movimentação maior do volante no segundo tempo, para que ele ingressasse mais na área, o que acabou culminando em seu gol. O treinador ainda completou dizendo que Pituca terá cada vez mais liberdade para pisar na área nos próximos jogos.
“Essa foi uma cobrança no intervalo. De ele ter um pouco mais de paciência, ficar entrelinhas, esperar para que o João, Gil e Joaquim levem essa bola até lá. Ele estava baixando para jogar, e muitas vezes ficávamos com quatro ou cinco jogadores atrás de todos os dez ou onze jogadores do Novorizontino. Nossa criação falhou um pouco, ficou muito concentrada no Willian. No segundo tempo, ele esperou entrelinhas e, com isso, estava mais perto da área. É uma característica que gosto, um cara que ‘anda campo’, e ele vai ter essa liberdade para pisar cada vez mais dentro da área”, declarou Carille.
O comandante aproveitou também para elogiar seu camisa 8. Carille revelou que acompanhava Pituca desde que ele era do Botafogo-SP, antes mesmo da sua chegada para a primeira passagem pelo Santos, onde se enfrentaram algumas vezes.
“Vou falar do Pituca, mas poderia falar do grupo todo, que é muito bom. É um cara que acompanho desde o Botafogo de Ribeirão Preto antes de vir para o Santos. Depois, enfrentamos bastante, eu no Corinthians e ele aqui. Depois, lá no Japão, vi bastante durante um ano e meio. Já sabia desse perfil positivo dele, uma liderança quieta, mas importante pela atitude e comportamento. Estou muito feliz em trabalhar com ele”, completou Carille.
Leia também:
Merdas kgadas não voltam ao rabo. Agora é pensar no S Bernardo, que ontem, mesmo vencendo, passou sufoco contra o limitadíssimo Santo André. Ajustes são necessários sem dúvida, mas previsibilidade ajuda bastante. As improvisações não surtiram efeito evidenciando a carência da equipe na armação. É preciso investir para melhorar a qualidade do passe do meio para o ataque.
Furch
Marcelo Teixeira informou que recebeu um rombo de 65 milhões da Gestão Andres Rueda.
Que o Santos não consegue sequer pagar 4 milhões pata encerrar o Transfer Ban.
Que tem problemas com credores e que está negociando com todos.
Cadê a porra da Auditoria ?
Cade o dinheiro das Vendas de Ângelo, David , Antecipação do Paulista e o dinheiro da Braxx.
Ninguém fala nada ?
Deve se , faz o que querem e nada é feito ?
Não existe punição?
Uma folha salarial de 20 milhões de reais e Ninguém fala nada ?
Tenho nojo dessa Belmirolandia maldita.
Vagabundos safados
Esse montante refere-se aos compromissos não honrados em 2023. Só saberemos o tamanho real da jeba após a realização de uma mais do que necessária auditoria nas contas da gestão passada. Por que isso não ocorrerá? Porque não há e jamais haverá oposição de fato enquanto o atual estatuto estiver vigorando. A política da conveniência prevalecerá acima da necessidade de se colocar tudo em pratos limpos.
Carille vai elogiar Felipe Jonatan, se perguntarem. Título da matéria é risível. O repórter acha que o técnico falará mal de alguém do elenco, por pior que seja?
Mas o Felipe Jonathan vindo de cirurgia complicada e deu duas assistências voltou bem mesmo dai machucou, melhor que Dodô indiscutivel, Jorge nem comparo por que só volta pelo jeito em 2025? eterno machucado…..o Souza é um juvenil de 17 anos….e improvisação de lateral não é o correto….