Willian Bigode foi titular em nova derrota do Santos na Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Contratado no início da temporada, Willian vem ganhando sua primeira sequência como titular no Santos. Apesar de ter marcado dois gols recentemente, a equipe santista acumula três derrotas com ele entre os 11, e o camisa 27 é um dos criticados pela torcida.

Nesta sexta-feira (7), na derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Willian saiu apenas perto do fim da partida. Após o jogo, o técnico Fábio Carille explicou o motivo de manter o atacante em campo por tanto tempo, apesar das críticas.

“O que a gente espera do Willian são essas situações de aproximação dos meias porque ele é um segundo atacante de origem, jogou de lado durante muito tempo. Essa aproximação a bola chegou nele. Até que teve boas combinações com o Giuliano. Brigou bem com os zagueiros, apesar de não ser uma característica dele. Tivemos a leitura no jogo que ele brigou bem, conseguiu sustentar bem. Os zagueiros maiores que ele. Esperamos dele isso. Essa parte mais técnica da bola chegar, de tabelar, triangular e finalizar porque ele é um jogador que finaliza muito bem”, explicou Carille.

O Santos agora se prepara para voltar a campo apenas na próxima sexta-feira (14), quando visita o Operário-PR, pela 10ª rodada da Série B. A bola rola no gramado do Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, a partir das 19h.

Leia também: