Sandry tem conquistado a confiança de Carille no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille explicou a escolha de Sandry para substituir Diego Pituca no time titular do Santos no empate contra o Amazonas no empate sem gols, na Vila Viva Sorte, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (24). O treinador foi questionado novamente sobre a não utilização do Patrick, já que ele havia citado que vê o jogador atuando na vaga do capitão Pituca.

“A escolha pelo Sandry é por ser um jogador que trabalha mais por trás. Se você buscar o histórico do Patrick jogando é mais de frente, mais um terceiro homem de meio de campo que joga bastante na área. Hoje resolvemos segurar os volantes e liberar os laterais ao mesmo tempo. Aí já não é a do Patrick. Patrick teria que trabalhar muito perto dos zagueiros e não é a função dele. Por isso a escolha do Sandry, entrou muito bem em Campinas. Nosso segundo tempo foi melhor até pela participação dele e por isso a decisão de começar com ele nesse sistema. Eu estou jogando com meia. Patrick seria três por dentro, não teria um dez, fazer diferente. 1-4-1 é o melhor para o Patrick que em algum momento vou usar com tempo para trabalhar com os novos jogadores que estão chegando”, reforçou.

Leia também: Vídeo: Veja os melhores momentos de Santos 0 x 0 Amazonas, pela Série B

Foi o quinto jogo do Sandry na temporada, o segundo como titular. Ele havia ‘reestreado’ diante o Novorizontino após se recuperar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Diante do Ceará, iniciou como titular substituindo João Schmidt que estava lesionado e depois entrou contra Coritiba e o Guarani na última rodada.

Todos os confrontos pela Série B. Carille tomou cautela com o retorno do Menino da Vila pois sofreu a lesão de LCA ainda durante um treino no dia 10 de agosto do ano passado. Sandry estreou no profissional na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Nabi Abi Chedid, pelo Paulista de 2019. No principal, ele soma 98 jogos. O vínculo com o Peixe vai até junho de 2026.