Após a vitória do Santos por 1 a 0 contra o Botafogo-SP na noite desta quinta-feira (19), na Arena NicNet, o técnico Fábio Carille analisou a fase de adaptação do atacante Wendel Silva, que completou sua quinta partida com a camisa do Peixe. O treinador enfatizou que o processo de entrosamento ainda está em curso, mas confia no crescimento do jogador com o tempo e mais oportunidades dentro de campo.
“Ainda tá num momento de nós entendermos ele, ele entender o grupo, é a questão do entrosamento. Chegou sem muito tempo pra treinar coletivo, essas coisas, jogos-treinos ou treinamentos táticos, porque tá com o jogo em cima de jogo”, afirmou.
Mesmo como pouco tempo de casa, Wendel Silva foi titular nos cinco jogos desde sua estreia. Nesses jogos, o Peixe marcou seis vezes, com o centroavante participando diretamente em quatro oportunidades: dois gols e duas assistências.
O treinador acredita que, com o decorrer das rodadas e mais tempo para o grupo se ajustar, Wendel será melhor aproveitado, principalmente ao lado de Guilherme. Carille destaca a qualidade e inteligência de seus ambos atacantes e diz que o eles tende a se adaptar mais rápido conforme conhece o estilo de jogo um do outro.
“Eles tem potencial e estão se conhecendo durante os jogos. Então a gente acredita que pode ser melhor ainda, porque são jogadores inteligentes, jogadores intensos, e que, com o decorrer dos jogos, com o passar do tempo, nós vamos entender melhor ele, e a gente vai colocar em melhores situações de jogo”, completou.
Segundo colocado da Série B, o Santos se prepara agora para o confronto contra o líder Novorizontino. Separados por um ponto, o duelo entre Peixe e Tigre vale a liderança da competição. A bola rola na Vila Viva Sorte às 21h da segunda-feira (23).
Pra mim o Wendel foi o melhor jogador ontem em campo.
Muitos criticaram contratar um jogador do time B do Porto
Porém claramente ele representa um ótimo reforço para o time. Parabéns ao Gallo/Carille e avaliadores de desempenho
CHEGOU CHEGANDO,JOGA BEM E VAI FAZER MUITOS GOLS PRO PEIXÃO…
“Chegou sem muito tempo pra treinar coletivo, essas coisas, jogos-treinos ou treinamentos táticos, porque tá com o jogo em cima de jogo”… ué??? Será que eu entendi errado??? Carille falou que não tem tempo para treinar??? Quem determina que o elenco só treina 2h por dia de manhã??? Será que 1 jogo por semana está desgastando os jogadores tanto assim???