Carille se aproxima de acesso com o Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, válida pela 33ª rodada da Série B, o técnico Fábio Carille avaliou o desempenho do Santos na competição. Ele admitiu que a equipe demorou a se adaptar às características da Série B, o que pode ter custado alguns pontos ao longo da campanha.

Carille comentou que o time encontrou dificuldades para se ajustar ao estilo de jogo da Série B, especialmente em campos de menor qualidade. Ele também destacou que muitos jogadores estão disputando a competição pela primeira vez e que o Santos, por seu perfil, parecia estar mais preparado para a Série A do que para as exigências da Série B.

“Demorou para chegar certas posições. Achamos que poderíamos ter mais pontos sim, mas é um campeonato em que alguns falam que o nível está fraco, outros dizem que está bem competitivo. Olha o Amazonas, fazendo a competição que está fazendo. Estamos vendo muita organização, times se entregando em campo, muita vontade”, disse Carille.

O treinador ainda comparou o rendimento do seu time que foi finalista no Paulistão no começo do ano, com a campanha a Série B. Segundo ele, o atual Santos é melhor jogando na Séria A do que na B.

“Demoramos um pouco para entender o que é a competição, em alguns campos ruins poderíamos ter sido mais simples. Muitos jogadores na primeira vez na Série B, pelo o que aconteceu no Paulista, acho que é muito mais um time de Série A do que Série B. Dá a entender que estávamos mais preparados para isso do que para a realidade da Série B, que é mais emoção do que razão,” completou.

Com a vitória, o Santos chegou aos 59 pontos e segue na liderança da Série B, abrindo sete pontos para o quinto colocado e ficando cada vez mais perto de garantir o retorno à Série A. Agora, faltando ainda 15 pontos para serem disputados.

O Santos enfrentará o Ituano na próxima segunda-feira (28), às 19h, no Novelli Júnior, pela 34ª rodada da Série B.