Peixe de Carille busca a liderança da Série B contra o Operário (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Na manhã desta quarta-feira, o Santos promoveu um treino técnico no CT Rei Pelé visando a preparação para o confronto contra o Operário-PR, jogo válido pela 29ª rodada da Série B que será disputado sábado na Vila Viva Sorte. A equipe trabalhou fundamentos como finalizações, passes e cruzamentos.

O técnico Fábio Carille ainda não definiu a formação titular, mas é provável que mantenha a base que está invicta há sete partidas, composta por Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt e Diego Pituca; Otero, Guilherme e Wendel Silva.

Com mais dois treinos programados antes do jogo, o técnico deverá fazer os últimos ajustes em sua equipe para ir em busca de uma vitória dentro de casa. Se vencer o duelo o Peixe dormirá sábado e domingo líder da Série B, uma vez que o Novorizontino só jogará segunda-feira diante da Ponte Preta.

Apesar da invencibilidade, a torcida tem expressado descontentamento com o estilo de jogo apresentado pela equipe. Nos últimos sete confrontos, o Santos conquistou três vitórias e quatro empates, porém, com um desempenho que gera críticas em relação ao trabalho de Carille.

Faltando apenas 10 jogos para o término da competição, o Peixe mira o título da Série B, porém o foco principal é retornar à elite do futebol brasileiro o mais rápido possível. Atualmente, o clube ocupa a segunda posição da tabela, com 50 pontos, apenas um a menos que o líder Novorizontino. O Vila Nova, primeiro time fora do G4, tem 45.