O nome do atacante Gustavo Mosquito agrada o Santos (Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Carille confirmou na noite de segunda-feira que vai permanecer no Santos para o restante da temporada. O treinador também garantiu que reforços vão chegar para o time seguir forte na Série B.

Sem perder há quatro jogos e líder da competição, o Peixe tem como grande objetivo da temporada conquistar uma das quatro vagas para retornar à elite do futebol brasileiro. E para não passar por mais sustos como o que passou – o time amargou quatro derrotas seguidas em um passado recente na Série B -, reforços chegarão.

“Vai chegar jogadores sim! Passamos hoje o dia no CT discutindo, vendo as possibilidades dentro da realidade do Santos. É complicado falar de nomes, pois podemos abrir possibilidades de outros clubes chegarem (nesses atletas). Momento de trabalhar em silêncio. A conversa foi boa. Acreditamos que nos próximos dias possamos confirmar alguns reforços. São vários nomes para chegada de uns quatro ou cinco jogadores. Acredito que lá para quinta já possa desenrolar algumas coisas”, disse o treinador em entrevista ao jornalista Fábio Sormani para a Placar TV.

Carille não quis falar de nomes, mas falou os setores que o clube busca reforços. Segundo o treinador, essa primeira lista só tem jogadores que atuam no Brasil. Mas o treinador disse que o clube ainda não fez propostas a esses atletas, que primeiro precisam ser aprovados pelo presidente Marcelo Teixeira.

“Um goleiro, um zagueiro, dois atacantes de lado e um nove. Essas são as buscas. Jogadores todos estão aqui no Brasil. E se não vier nenhum desses nomes, teremos que pensar em outros. Os nomes passarão pelo presidente para começar a andar. Mas estão em estágio zero, Gallo (coordenador) que está (nessa frente)”.

Só que o Peixe não pode inscrever nenhum atleta nesse momento. O Santos acaba de receber um novo Transferban da FIFA e tenta resolver a situação com a entidade. O clube alega que já fez acordo com o auxiliar do técnico Bustos, que inclusive já recebeu uma parcela da dívida, e busca nesse momento contornar a situação.