O técnico Fábio Carille explicou o porquê de não ter colocado Patrick no empate do Santos com o Guarani por 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, nesta quarta-feira (21). No intervalo de jogo, o treinador tirou o capitão Pituca e optou pelo jovem Sandry.
No entanto, após a derrota contra o Avaí na rodada anterior, Carille havia sido questionado sobre o Patrick já que chegou com ‘status’ de jogador de Série A e ganhando acima do teto salarial. O comandante havia explicado que via o atleta atuando ‘por dentro, na posição do Pituca’.
“Ele não vem jogando nem aqui na Vila e nem fora. Ele vem treinando muito bem. Tem o meu respeito e o respeito do grupo. Quanto vale ou quanto deixou de valer, eu não posso te responder sobre isso. Minha avaliação é técnica. A posição que ele mais pode jogar, na minha opinião, é na do Pituca. Nessa temporada, o Pituca vem fazendo uma temporada sólida. É ali que vejo o Patrick, jogando por dentro, vindo de trás. É ali que vejo o melhor lugar para ele”, reforçou Carille na coletiva pós jogo do último sábado (17).
Diante o Bugre, quando precisaria da entrada de Patrick optou pelo Menino da Vila. Questionado novamente em coletiva, o técnico Carille tentou esclarecer a opção técnica.
“Eu segurei os dois volantes. O Sandry eu segurei para ter construção melhor. Tivemos. Adiantar os laterais. Não vejo ele (Patrick) tão preso, quero ele andando mais no campo”, explicou Carille na coletiva após o empate em Campinas.
Leia também: CBF divulga borderô de Santos e Avaí; Lucro de R$ 359 mil na Vila Viva Sorte
Patrick ficou no banco no confronto diante o time campinero. Anunciado na metade de abril na ‘janela de exceção’, ele soma apenas oito jogos e uma assistência pelo Peixe. O coordenador Alexandre Gallo afirmou em coletiva que a contratação dele foi pensada visando o acesso à primeira divisão do Brasileiro.
O presidente Marcelo Teixeira, também em coletiva, afirmou que também questionada ao treinador a não utilização do jogador e que tem como resposta sobre opção técnica e tática. Patrick assinou até o final de 2026. O Peixe pagará um milhão de dólares ao Atlético-MG em doze parcelas de R$ 400 mil a partir de 2025.
Diante do ‘custo-benefício’, tem sido criticado pela torcida e Carille chegou a dizer que ele apareceria em momentos de bons resultados. Após o duelo contra o Mirassol, Patrick deu entrevista e negou estar fora de forma.
Não precisa justificar , só olhar a foto que ilustra a matéria …
Nem atleta o sujeito consegue ser , vai querer ser jogador ? Quem deveria explicar isso era o Gallo e seus superiores mas nesse momento devem estar em algum churrasco de confraternização da associação dos amigos do bairro da vila Belmiro.
Esportivamente falando , tenho até pena do Carille
O elenco do Santos é horroroso , medíocre , os jogadores conseguem ser fracos tecnicamente , fisicamente e mentalmente , um desastre completo , Carille já rodou 90% do elenco e ninguém entrega nada , sai um ruim , entra um pior , a torcida pede e o ruim volta , aí pede de novo e volta o pior e assim vai
Eu não consigo ver 5 jogadores desse elenco úteis em times de verdade , maioria nem seria aproveitado
Não por acaso o Santos não gastou quase nada pra ter esses jogadores , só refugo , aposentado , bichado e varzeano ,.time sério não passaria nem perto desses caras
Talvez se classifique pra série A por conta do baixo nível da série B , uma das piores de todos os tempos , mas é time pra essa campanha aí mesmo , sem surpresa se terminar fora dos 4 primeiros
Se subir ano que vem será preocupante
Pelo amor de Deus , alguém crie uma distração para os belmirolandianos malditos e transforme esse clube em SAF ..reconhece eles como donos e oferece parte da grana que entrar , o ganho real do Santos será se livrar deles mesmo , o resto será bônus.
Que ridículo este projeto de tecnico
Maldita hora que tiraram esse indivíduo do Japão.
Um técnico que está com medo de enfrentar um tal Amazonas ,jogando em casa,e já preparando o discurso para um possível insucesso, dizendo que o tempo de preparação é curto,e que o adversário vai ter 1 dia a mais para se preparar,é pra acabar mesmo.
O que esperar de um técnico como esse.
Quem é o Amazonas na fila do pão?
Respondo: É muito,quando se trata de um Carille do outro lado do embate.
Ele quer o Patrick andando em campo.
Ah…isso ele já faz muito bem!
Vai CUrintxa!!?
“Quero ele andando mais no campo […]”
Agora dá para entender porque o Carille indicou o Patrick para “reforçar” a equipe. O treineiro quer o segundo volante andando em campo.
Interessante que o Carille não tem o mesmo cuidado para preservar os garotos da base. Os moleques são jogados na fogueira sempre que o time está atrás no placar e precisam se virar nos 10/15 minutos finais.
Coloca ele no lugar do Baleião nos intervalos dos jogos da Vila…..
Puta merda…..isso não é mais jogador de futebol…..