Souza não foi relacionado para o jogo diante do Novorizontino (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

No empate entre Santos e Novorizontino por 1 a 1, pela 28ª rodada da Série B, o técnico Fábio Carille explicou a ausência do jovem lateral-esquerdo Souza. Carille optou por não utilizar o atleta de 18 anos devido ao caráter físico e disputado da partida, preferindo preservar o jogador para evitar riscos. Apesar de ser uma das promessas da base, Souza tem enfrentado dificuldades para se firmar na equipe principal.

“Contra o América, coloco o Luan. Hoje eu sabia que era competição, briga, time grande e de disputa. Precisei preservar o Souza, tem 18 anos, vai ser mais fácil jogar a Série A do que a B. Isso passa muito pelo contato. Hoje, eu tinha o Luan. Por isso a escolha de não levar ele. Jogo físico e de imposição.”

Souza, que tem contrato com o Santos até maio de 2025, já demonstrou sua insatisfação com a falta de oportunidades no time principal. O Menino da Vila, que estreou pelo profissional no início deste ano no empate contra o Mirassol, segue aguardando mais chances de atuar. Ele se sente desvalorizado e acredita que poderia até estar novamente no radar da Seleção Brasileira de base se tivesse maior sequência de jogos.

Apesar de ser uma das grandes promessas do Peixe, o jogador tem acumulado apenas 129 minutos na Série B, tendo atuado em partidas contra Chapecoense, Vila Nova, Coritiba, Sport, Amazonas e Ponte Preta. Souza e seu staff não estão preocupados com a renovação contratual, mas o atleta espera um projeto esportivo mais claro e sente que merece maior valorização por parte do clube.

Na vice-liderança e um ponto atrás do líder Novorizontino, o Santos agora se prepara para enfrentar o Operário-PR no sábado (28), às 18h, na Vila Visa Sorte, em partida válida pela 29ª rodada da Série B.