O técnico Fábio Carille justificou a falta de oportunidades para o meia Miguelito na equipe profissional do Santos. O boliviano foi eleito para a seleção das últimas rodadas das Elininatórias após marcar dois gols pela seleção boliviana, voltou ao time Sub-20 e fez um gol na vitória sobre o Sertãozinho no último sábado.
Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG neste domingo pela Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que ele joga na Bolívia em uma posição diferente daquela em que foi testado no Santos.
“O Miguelito teve um período aqui com a gente. Um garoto com talento muito grande, mas jogando por dentro teve algumas dificuldades. Eu vi agora ele jogando aberto pela direita, até pedi vídeo para nosso pessoal. Para mim é uma novidade. Talvez facilite porque não fica de costas para o volante, vem por dentro, pega a bola de frente. Uma alternativa que pode ser”, afirmou o técnico.
Miguelito, no entanto, subiu ao profissional atuando aberto pelo lado direito com o técnico Orlando Ribeiro, em 2022. O meia-atacante tem apenas 12 jogos com a camisa do profissional do Santos, sendo apenas três nesta temporada.
Atualmente, Fábio Carille tem aproveitado pelo lado direito do ataque o meia-atacante Otero, que foi titular contra o América-MG, e os atacantes Pedrinho e Laquintana, recém-contratado pelo Peixe.
Caraca precisa pedir vídeo de um jogador que está ao seu lado no dia a dia
E a tal comissão permanente, existe para quê? Ninguém sabia que ele rende melhor armando pela direita? Peguem uma entrevista com o Ângelo, de uns anos atrás: nos confrontos das seleções de base, o Kaíque mandava o lateral esquerdo dar no meio do Miguelito, porque se ele passasse era um deus nos acuda. Precisou que a Comebol escalasse o menino na seleção da rodada para descobrir o que, em teoria, já era há muito sabido? Tristes tempos no Santos. Ainda não engoli a venda de Patati por uns trocados. Melhor que Pedrinho, Otero e Laquintana (com a ressalva de que o uruguaio é bom jogador: vi num clássico Peñarol x Nacional e resolveu o jogo), mas aparentemente não simpático à comissão técnica… Aliás, na base o Patati não tinha posição fixa. Começava pela direita, mas tinha liberdade para flutuar. Ao contrário do profissional, em que era obrigado a jogar rente à linha e marcar as descidas do lateral adversário. Eta ano difícil de terminar.
Esse cara que se diz técnico de futebol não sabe nem como usar os jogadores, nunca tenta mudar o estilo de jogo, sempre os mesmos borra bosta, sempre na mesmice, um time igual o Santos não se pode conformar em apenas subir, tem que pensar em algo maior, como apresentar um bom futebol, ter mais intensidade e se impor em casa, com ou sem a ajuda do treinador, ganhar pra isso todos ganham e bem. Só assim a equipe terá à torcida à seu favor.
Não só Miguelito, mas outros da base tem ser aproveitado nos treinos e jogos do Santos, Souza, Hyan, Bernardo, Matheus Xavier e Lucca Meirellis. Afinal o que faz Gallo ao Santos é um desserviço; Morellos, Patrick, Billy Arce e o cara de Gambia é um escárnio ao Santos. MT é um banana que não vê isso?
O problema dele que só gosta dos velhos, só colocou esses moleque que estão jogando por conta da pressão, porque se não ele não teria colocado
O técnico falar que é novidade o Miguelito jogar pela direita já diz tudo.
Não merece está no Santos.
Só pode ser piada uma declaração dessas.
Ou seja, o técnico Orlando Ribeiro e o técnico da Seleção Boliviana são melhores que o Carille!!! Simples assim!!!
Ah! Por isso que ele não deu oportunidades para o Miguelito. Ele só assiste vídeos dos jogadores, não olha no treino. Que interessante!
E ainda teve que aprender com o técnico da Bolívia, que só vê o jogador lá de vez em quando, a utilizar um jogador do SEU TIME!
Esse Carille está um fanfarrão mesmo. Mudou muito desde a proposta do Corinthians.
O técnico da seleção boliviana precisou ensinar ao Carille como o Miguelito joga.
A verdade é a seguinte… a diretoria pressionou o Carille para utilizar mais os jogadores da base… e agora, o Carille quer queimar os jovens colocando os em posições que não estão acostumados somente para poder dizer que ele tinha razão e que os meninos não estão prontos!!! Colocou o Miguelito como segundo volante mesmo sabendo que ele sempre jogou no ataque pela direita no Sub-20!!! Teve um jogo que ele tentou queimar o Matheus Xavier pois sabia que o menino sempre jogou pela esquerda e o colocou para jogar na direita!!! Porém, o Matheus Xavier jogou bem e por isso não teve mais oportunidades!!!
Falou toda a verdade
Isso prova que além de mau técnico, o Carile é mentiroso dizendo que acompanha os jogos da Base. Chega logo 31/12/2024 e vaza do santos Carile, técnico de série B japonesa.Pensa que a torcida do time japonês não ficou feliz com a saide dele, Ficou sim.
Carille deveria ter ficado calado , isso mostra a má vontade dele com a base , nem testou o garoto corretamente, não deu chances para o Miguelito, só chamou para treinar para não ficar pior ainda.
infelizmente o santos esta fadado a caras como esse que se acham mais do que o clube , tem que profissionalisar todos departamentos, não é possivel que ex jogadores como galo leo e outros tantos não tem a noção da base e como joga cada jogar , ou melhor cade o dialago para perguntar para o jogar qual a melhor posição para render mais para o time .. tempos dificies .. é muito amadorismo .. e o meio de campo alissom não joga uma partida não é possivel que o cara nao renda o suficente para pelo menos rodar o elenco.. ajuda eu carille
Dizer que o garoto não foi bem é uma mentira.
Primeiro que não teve chances de jogar, porque 10 ou 15 minutos em apenas 3 jogos, não é chance.
E, segundo, que mesmo com tão pouco tempo, Miguelito deu 3 assistências nos dois últimos jogos, que os jogadores não souberam aproveitar.
Deu oportunidades para o Serginho, Patrick e até o Bigode como meia, mas não da para o Miguelito, e tem a cara de pau de dizer que o menino não foi bem.
Safado mentiroso.
Outro absurdo é deixar o Souza de fora do banco, que já deveria ter oportunidades como titular, mas o burro prepotente já jogou com Rayner e o Rodrigo na esquerda em alguns jogos, mas o Souza quase nada.
FORA CARILLE, INIMIGO DA BASE
Essa tentativa de treinador deve estar de sacanagem com o Santos, foi colocado no time pra tirar um sarro da torcida. Como que um treinador de futebol não consegue identificar as características de um jogador. Se não sabe vai no treinador da base e pergunta. Depois de quase um ano ele conseguiu identificar mas ainda não tem certeza pq vai precisar ver um vídeo. Isso só acontece no Santos, tudo muito amador, diretoria e comissão técnica.
O técnico da seleção da Bolívia que está bem longe da cidade de santos,sabe onde o jogador rende melhor,ou seja pelo lado direito,este bosta de técnico está perto e não sabia,até eu que assisto jogos do sub 30 já sabia,mais o Miguelito também sabe jogar pelo meio seu burro, é só da sequência de jogos pra ele.
Anta detectada.
Digo sub 20
Um time que tem um histórico de revelar grandes gênios no futebol, treinadores dizerem que não podem queimar etapas, coutinho titular com 14 anos no santos, Pelé com 15, Neymar e vários outros com17 anos, Miguelito joga e faz gol em eliminatórias,no santos no sub 20, não dá pra entender isso….
Cada comentário sem sentido, isso é técnico Zé ruela mesmo. Chega irônico a fala dele. Retranqueiro de uma figa.
Alguém acha que ele vai tirar os compadres Giuliano que aliás não foi tão ruim no último jogo, o Patrick e o Serginho completam os compadres que impede de escalar o Miguelito.
Quem sabe após o vídeo teremos sucesso.
O Carile não conhece o jogador? Ele deve achar que treina o Corinthians meu Deus.
Fora Carile burro e jumento.
Ele não usa a Base por deficiência própria!!!!
Incapaz de lapidar os jovens, treiná-los pra evoluir!!!!
Esse cidadão é uma FRALDE!!!!!!