Elenco do Santos precisa de oito pontos para conquistar acesso (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille mantém a meta de 64 pontos para conquistar o acesso com o Santos. A equipe retomou a liderança após vencer o Mirassol por 3 a 2, na Vila Viva Sorte, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro, neste sábado (12). O Peixe tem 56 pontos, com 16 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, além de 46 gols marcados e 25 sofridos.

“A respeito da pontuação, temos 21 pontos para disputar e precisa de 8. Tem gente fazendo conta e dizendo que 62 da, mas eu continuo trabalhando com 64 pontos. Seriam dois empates e duas vitórias, ou três vitórias. O quanto antes chegar em 64 pontos para depois pensar no título”, afirmou o treinador na coletiva.

Leia também: Diego Pituca completa 200 jogos pelo Santos e recebe homenagem na Vila

Para o fim do Brasileirão, faltam sete rodadas. O Alvinegro ainda tem Ceará, Vila Nova e CRB na Vila Belmiro, além de Chapecoense na Arena Condá, Ituano no Novelli Júnior, Coritiba no Couto Pereira e Sport na Ilha do Retiro. Para chegar no objetivo da pontuação, o time precisa de mais oito pontos.

No primeiro turno, o Santos venceu Ceará, Chapecoense, Ituano e Coritiba e empatou com Vila Nova, CRB e Sport. Foram 15 pontos em 21 disputados. De acordo com dados e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe santista tem 94,8% de chances de acesso e outros 36,7% de chances de ser campeão.