Santos de Carie retorna para a liderança da Série B após 10 rodadas (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a vitória do Santos sobre o Mirassol por 3 a 2, no último sábado, na Vila Viva Sorte, pela 31ª rodada da Série B, o técnico Fábio Carille foi alvo de vaias da torcida e, ao final do jogo, saiu em disparada para os vestiários, atravessando o gramado sem olhar para trás.

Na entrevista coletiva, porém, o treinador desconversou sobre a pressão vinda das arquibancadas, e destacou que continuará com seu trabalho tranquilo, focando no objetivo de garantir o acesso e o título da competição.

“A torcida eu respeito, deixo acontecer e vou trabalhando quietinho, como temos feito. Nossos trabalhos, reuniões, para deixar tranquilo para os atletas. Espero que volte (o apoio da torcida). Pelo menos, parar de vaiar. Mas se não acontecer, a gente continua trabalhando quietinho aqui dentro”, afirmou Carille, referindo-se à sua postura frente às críticas.

Durante a coletiva, Carille comemorou o resultado que reconduziu o Santos à liderança da Série B e analisou a partida, elogiando a dedicação da equipe, apesar de reconhecer que o Mirassol teve mais posse de bola.

“Foi uma partida que imagino que o Mirassol teve mais posse que a gente. Ainda não vi os números. Teríamos de ter uma dedicação grande pelo conjunto deles. Vi o pessoal comentando, parece que foram três bolas do Guilherme na trave e não entrando”, observou o técnico.

O treinador também mencionou a atmosfera no vestiário após a vitória, ressaltando o apoio dos jogadores e diretores.

“Estou muito feliz pela vitória, pelo ambiente dentro do CT, pela festa dos atletas e diretores no vestiário”, completou Carille.

Carille agora concentra suas atenções no próximo duelo do Santos, que será contra a Chapecoense pela 32ª rodada da Série B, e frisou a importância de avaliar cada adversário para ajustar a equipe conforme as características de cada jogo.

“Depende muito do adversário. Se pega um lateral que avança muito, fica pesado para o Willian. Temos que olhar bem a cada jogo, analisar o adversário para colocar os melhores em campo pelas características do adversário”, finalizou.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela 32ª rodada da Série B.