Carille sofreu sétima derrota na Série B comandando o Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a derrota por 3 a 1 para o Goiás, nesta segunda-feira (7), o técnico Fábio Carille rejeitou a ideia de estar decepcionado com o desempenho do Santos na Série B. Durante a coletiva, ele enfatizou o comprometimento dos jogadores e lembrou que outros grandes clubes também enfrentaram dificuldades para conquistar o acesso.

“Decepcionar não. Se não, estaria desrespeitando esse grupo de jogadores que estão indo para campo, que trabalha, e a gente está na parte de cima. A gente já viu muitos times grandes na segunda divisão que não conseguiram o acesso. O acesso do Vasco eu acho que foi na última rodada contra o Ituano, quando eles subiram, um jogo que ficou marcado”, disse Carille.

O treinador reconheceu que o time poderia estar em uma situação melhor, mas fez questão de ressaltar o comprometimento da equipe em superar as dificuldades enfrentadas na competição.

“Então assim, eu creio que a gente podia estar melhor, mas decepção não, a gente trabalha pra caramba e sabe das dificuldades, e tem bastante dificuldades. Mas estamos aqui para trabalhar, se preparar e passar confiança para todos”, completou o técnico.

Com a derrota, o Santos interrompeu sua série de oito jogos sem perder, mas permanece na vice-liderança da Série B, um ponto atrás do líder Novorizontino. Agora, o time se concentra no próximo desafio, contra o Mirassol, no sábado (12), às 18h30, na Vila Viva Sorte, pela 31ª rodada da competição.